15 de janeiro de 2013

[Cabine da Pipoca] Globo de Ouro 2013 premia os melhores de 2012

Fonte: Globo de Ouro
No último domingo (13), em Los Angeles, aconteceu a 70a premiação do Globo de Ouro. Na cerimônia foram premiados em diversas categorias os melhores filmes e seriados, de acordo com votos da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood. Os principais vencedores da noite foram Argo, com melhor filme de Drama; Os Miseráveis, na categoria melhor filme de humor ou musical; e Daniel Day-Lewis, levando o único prêmio para Lincoln, dos sete aos quais o filme foi indicado.

Os Miseráveis não ganhou apenas o globo de melhor filme musical. Hugh Jackman e Anne Hathaway foram premiados como melhor ator e melhor atriz coadjuvante, respectivamente. O segundo mais premiado foi Argo, que além de ser votado como melhor filme de drama, levou o prêmio de melhor diretor para Ben Affleck.

O Globo de Ouro também premiou as categorias melhor trilha e melhor canção original, e foram premiados Mychael Danna, em As Aventuras de Pi, e Adele, em 007 - Operação Skyfall; melhor roteiro, para Quentin Tarantino; melhor filme estrangeiro para Amor, filme austríaco; melhor animação para Valente; e foram incluídas nas premiações as séries de tv. As melhores de drama e comédia foram Homeland e Girls, nesta ordem. Homeland ainda levou o globo de melhores ator e atriz de séries de drama, com Damian Lewis e Claire Danes.

A lista completa com os premiados pode ser vista no próprio site do Globo de Ouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...