27 de dezembro de 2012

[TOTAL FLEX] Novo Dia



Em meio a correria dos tempos, quando nos assustamos e percebemos que o natal esta prestes a chegar de novo (ops já até passou) e nos preparamos com todo fervor para aguardar a chegada no novo, no caso do novo ano.

Nessa época do ano o entusiasmo toma conta das pessoas, e é comum perceber um clima diferente no ar, a boa nova que se inicia com os enfeites de natal e  se estende (principalmente nas cidades do interior) com novenas de natal, tende a fazer com que o humor das pessoas se revigore e logo então acreditamos firmemente que sim: Algo novo estar por chegar.

Pensei outro dia que bom que temos um calendário, não como o dos MAIAS, e ainda bem que não é. Mas que bom que temos um calendário para que possamos mesmo que de forma simbólica, encerrar ciclos,
festejar o que foi bom ser vivido, lamentar pelos fatos não tao bons e aguardar para coisas novas e boas tome conta de nossas vidas.

Fim do ano é momento sim de fazer cálculos e colocar na balança como tem sido nossas vidas profissionais pessoais, nossos relacionamentos amorosos e familiares,  mas é também é preciso repensar o nosso interior, pensar o realmente vale a pena ser deixado para trás e o que temos que a partir de agora buscar.

Muitas em vezes em meio a ânsia da busca pelo concreto nos esquecemos do abstrato que vaga em meio a nossa essência e sem o qual os bens matérias também não se achegariam.

Parar, pensar, beber, rezar e amar, sim são formas de pensar, não em tudo, mas por alguns minutos que seja pensar em si mesmo.

Que 2013 realmente seja surpreendente, não que ele nos surpreenda, mas nós mesmos possamos surpreender o novo e realmente possamos viver.
Feliz Pensamento novo e vida nova para todos nós.

2 comentários:

  1. Oi!
    Que post lindo!
    Desejo que 2013 seja um ano cheio de realizações para toda equipe d'O Barquinho cultural.
    Feliz Ano Novo! (antecipado)

    Bjs
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...