13 de dezembro de 2012

[Total Flex] Capital Mundial do Pão de queijo completa 115 anos!



A capital de todos os mineiros completa hoje 115 anos, e é claro muitas atrações fizeram parte das celebrações e ainda irão acontecer ao longo da semana. 

Confira abaixo alguma dessas atrações.

Quarta-feira, dia 12
18h - Festival Internacional de Corais (FIC) - Apresentações dos Corais Cantos de Minas e Petrobras Regap no Conservatório de Música da UFMG (avenida Afonso Pena, 1.534, Centro).

18h – Formatura dos alunos do Projeto Floração no Mineirinho (avenida Antônio Abrãao Caram, 1.001, Pampulha).

18h30 – Missa em ação de graças pelos 115 anos de Belo Horizonte e distribuição de cupcakes - na Paróquia Nossa Senhora das Dores (rua Silva Jardim, 100, Floresta).

19h – Abertura da videoinstalação de Eder Santos no Museu de Arte da Pampulha (avenida Otacílio Negrão de Lima, 16.585, Pampulha).

20h - Festival Internacional de Corais (FIC) - Apresentação do Coral 200 Vozes no Memorial Minas Vale, na Praça da Liberdade.

Quinta-feira, dia 13 
7h30 – Café com os diretores da Rede Municipal de Ensino, no Iate Tênis Clube (avenida Otacílio Negrão de Lima, 1.350, Pampulha).

13h às 17h – 6ª edição do Amas mostra Amas, no Music Hall (Avenida do Contorno, 3.239, Santa Efigênia).

14h30 – Formatura dos alunos da 3ª etapa do Programa Voluntários da Cidadania na Academia de Bombeiros Militar de Minas Gerais (rua Piauí, 1.815, Funcionários).

19h – Mostra de Cinema do Crav no Centro de Referência da Moda de Belo Horizonte
(rua da Bahia, 1.149, Centro).

Sexta-feira, dia 14
9h – Lançamento do edital de literatura “Prêmio Cidade de Belo Horizonte” e abertura da exposição “O Casarão da Fazenda ao Museu Histórico da Cidade de Belo Horizonte” no Museu Histórico Abílio Barreto (avenida Prudente de Morais, 202, Cidade Jardim).

15h – Cerimônia de premiação do concurso Cidade Jardim 2012 no auditório JK da Prefeitura (avenida Afonso Pena, 1212, 1° andar, Centro).

18h às 21h30 - Vila dos Sonhos na Praça do Papa. Entrada mediante doação de um quilo de alimento não perecível.

19h – Show natalino nas escadarias da Galeria de Arte do BDMG Cultural (rua Bernardo Guimarães, 1.600, Lourdes).

Sábado, dia 15
9h30 – Lançamento do projeto Pampulha Patrimônio da Humanidade no Museu de Arte da Pampulha (avenida Otacílio Negrão de Lima, 16.585, Pampulha).

10h às 12h – Mergulho do Papai Noel no Zoológico (avenida Otacílio Negrão de Lima, 8.000, Pampulha).

10h30 – Inauguração do Centro de Pesquisa e Conservação da Flora (Ceflora) na Fundação Zoo-botânica (avenida Otacílio Negrão de Lima, 8.000, Pampulha).

18h às 21h30 - Vila dos Sonhos na Praça do Papa. Entrada mediante doação de um quilo de alimento não perecível.

Domingo, dia 16
Apresentações do Festival Internacional de Corais (FIC) 9h – Apresentação do Grande Coral de Natal de Saquarema (RJ) no coreto do Parque Municipal Américo Renné Giannetti (avenida Afonso Pena, 1.377, Centro).

9h – Apresentação do Coral Camerata Lux, no Museu Mineiro (avenida João Pinheiro,
342, Lourdes).

9h – Apresentações dos corais Infantil Primeiros Acordes, Lia Viana e o Coral dos Correios no Mosteiro Beneditino Nossa Senhora das Graças (rua do Mosteiro, 38, Vila Paris).

10h30 – Apresentação do Coral Petrobras Regap na Basílica de Lourdes (rua da Bahia, 1.596, Lourdes).

11h – Apresentação do Coral Modernização/Vale, nas escadarias da Prefeitura de Belo Horizonte (avenida Afonso Pena, 1.212, Centro).

18h às 21h30 - Vila dos Sonhos na Praça do Papa. Entrada mediante doação de um quilo de alimento não perecível.

Segunda-feira, dia 17
15h – Festival Internacional de Corais (FIC) - Apresentação do Coral Curumim Vila Pérola no Espaço Criança Esperança (rua Desembargador Mário Matos, 576, Serra).

Terça-feira, dia 18
10h – Festival Internacional de Corais (FIC) - Apresentação do Coral Curumim Matozinhos no Centro Cultural Jardim Guanabara (rua João Álvares Cabral, 277, Floramar).

19h – Fórum Municipal de Prioridades Orçamentárias - Encerramento do OP 2013/ 2014 no Ilustríssimo (rua Maranhão, 56, Santa Efigênia).

A capital que tem um clima gostoso de cidade do interior vem se tornando a cada dia que passa uma das maiores cidades do país, e com isso é claro vem enfrentando também os transtornos do crescimento e de ter se tornando uma cidade importante para o país, no cenário econômico, artístico e cultural.

Com cerca de 2,3 milhões de habitantes, BH além de ser a capital mundial dos botecos é também palco de revelação de grandes talentos, como os músicos da banda Skank. BH ainda viu crescer uma das maiores atrizes do país, Débora Falabela. E como falar de BH e não destacar o que poder ser também considerado patrimônio da cidade, os três maiores clubes de Minas, são da capital Mineira, que revela gênios da bola e faz do Mineirão atualmente em obras para a copa do Mundo, o lugar onde emoções realmente acontecem com a arte do Galo, Cruzeiro e do America, que balançam o gigante da Pampulha.

Falar de BH hoje nos remete a pensar e destacar o seu crescimento cultural, diversificado e esse atento e cuidado com seus visitantes. O carinho e o jeito acolhedor dos mineiros fazem dessa capital composta por cada um de nos um lugar gostoso e muito diferente de ser viver. Aquele jeitinho mineiro se tornou personalidade e vem tomando conta das pessoas.

O tumulto do transito parado por alguns instantes se torna em meio a correria e o cansaço um momento prazeroso para se ver Belo Horizonte com um outro olhar e perceber “Nossa BH cresceu!!!!”. O pãozinho de queijo continua o mesmo nas padarias, o bom belorizontino não dispensa o cafezinho antes de pegar no batente. Os mineiros também mergulharam em outros ares e aposta hoje também no investimento na moda, BH sedia numerosos eventos que fazem parte de uma galeria de excelência que leva a cidade para outro patamar e permiti sim que outras pessoas vejam as Minas Gerais com um olhar cada vez mais respeitoso. BH virou outra, se tornou gente
grande e tem sim tomado pra si as responsabilidades de assumir um compromisso com cada morador, que abraça e ama sim a cidade com verdade.

Parabéns BH, que nossa capital continue com este BELO HORIZONTE.

(“É aqui que eu amo É aqui que eu quero ficar Pois não há, lugar melhor que BH”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...