1 de novembro de 2012

[Total Flex] Uma mulher, Uma Bicicleta e Uma Revolução Cultural!

Olá galera, beleza?

Adoro pessoas que fazem a diferença no universo ao redor de si e por isso o post de hoje me deixa muito orgulhoso e feliz pois mostra o exemplo real de uma mulher que está fazendo a diferença na história e cultura de um país tão fechado a avanços em relação a igualdade sexual.

http://onepaperbagprincess.files.wordpress.com/2012/05/1-haifaa-al-mansour.jpg




O país é Arabia Saudita e o nome da personagem em questão é Haifaa al Mansour ,ela é a primeira diretora de cinema em um país onde mulheres atuando em frente as câmeras não é visto com bons olhos e dirigindo filmes então... não acontece jamais.

Haifa teve desde sempre o apoio do pai para que perseguisse o sonho de trabalhar como diretora de cinema. O apoio foi merecido afinal a moça rodou o longa metragem entitulado  Wadjda e está conseguindo visibilidade e interesse internacional também pelo fato de que há UMA MULHER na direção de um filme todo rodado em um país que trata a mulher de forma tão inferior e limitada que não pode trabalhar e votar .

Wadjda conta a história de uma menina de dez anos de idade vivendo na capital saudita, Riyadh, que sonha ter uma bicicleta em uma sociedade que vê bicicletas como uma ameaça à virtude feminina.
SIM!A bicicleta é uma metáfora para discutir  liberdade em meio a uma sociedade que delimita tanto as pessoas!


http://onlinefilmhome.dk/images/wadjda_plakat-ul_360.jpg

Antes de Wadjda, Haifaa já havia feito alguns curta-metragens e uma documentário que foi ganhador de um premio no Muscat Film Festival.

O longa metragem Wadjda teve destaque no festival de cinema de Veneza e no London Film Festival e tem sua estréia para os cinemasa prevista para 2013!

É a arte mudando o mundo! XD

Um comentário:

  1. Sabe de uma coisa, tmb adoro pessoa que lutam e correm atrás pelos seus sonhos e objetivos, essas sim são heroínas, pois não desistem do que almejam na primeira dificuldade. :)

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...