6 de novembro de 2012

[Cyber Cult] Conexão mais rápida até a Copa do Mundo


Você está cansado de conexão lerda, ligar para a operada e nada de solucionar seus problemas da sua internet?

Pois bem, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) estabeleceu na última quarta-feira (31) algumas regras sobre a qualidade da internet fixa e móvel utilizada por milhares de usuários no país.
O Regulamento de Gestão da Qualidade do Serviço de Comunicação e Multimídia, aprovado no ano passado, determina que as operadoras que possem mais de 50 mil clientes deverão entregar em média, por mês, uma velocidade miníma de conexão de 60% da velocidade anunciada. Atualmente a velocidade média fica em torno de 10% da contratada pelos usuários.

Mas esse percentual deve aumentar a cada ano, chegando até 80% em 2014, ano em que o Brasil realizará a Copa do Mundo de futebol.

Para este ano a conexão não pode ser inferior a 20% da velocidade máxima contratada em 95% das medições, que aumentará para 30%, até chegar a 40% mínimo da conexão estabelecida pela operada, ao pacote contratado pelo cliente.

As medições da velocidade da internet fixa será feita através de uma entidade aferidora pela Anatel, que foram selecionados para 12 mil voluntários, que irão avaliar os dados da conexão. O aparelho é uma espécie de modem que enviará dados da conexão à operadora. Os primeiros resultados devem sair ainda este ano, mais exato em dezembro.

As medições avaliarão os serviços prestados pelas operadoras com mais de 50 mil acessos, como Oi, NET, Telefônica/Vivo, GVT, Algar (CTBC), Embratel, Sercomtel e Cabo Telecom.

Esses resultados  irão permitir à Anatel conhecer mais a fundo a qualidade do serviço de internet no país e adotar medidas para  melhorias aos serviços.

Caso alguma empresa prestadora do serviço descumpra as metas, a Anatel estabelecerá prazos para o problema seja resolvido, caso contrário, será aplicado multas ou até a proibição de vendas.

Já sobre a internet móvel, a Agência Nacional de Telecomunicações ainda não divulgou nada a respeito, mas acredita-se que assim que os resultados da internet fixa saírem, eles tomaram partido a falarem sobre a conexão móvel.

Para descobrir se sua conexão é combatível àquela que você contratou, a Anatel disponibilizou um site para medir a sua conexão, basta acessar e conferir se sua internet é inferior ou superior àquela contratada junto a sua operada.

Meça sua Conexão >> AQUI

Conecte-se com o mundo, vivendo mais a vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...