17 de outubro de 2012

[Total Flex] Drama, Comédia ou Nacional?

Olá pessoas!
Aqui estou eu novamente para instigar vossas mentes!

Com o crescimento do cinema nacional eu ainda me surpreendo com a postura nacional em relação ao produto Made In Brazil!


Quando vamos ao cinema ou compramos um dvd/ blu-ray é curioso o fato de os filmes estarem classificados como Ação, Romance, Comédia, Terror e NACIONAL!-OI?
Sim NACIONAL. Não é drama, não é comedia, não é terror, é NACIONAL!

Não será essa uma evidência de que ainda não valorizamos nosso produto cinematográfico da forma que deveríamos?
Tempos atrás filmes nacionais passavam pelas salas de cinema sem grande repercussão em meio ao publico geral que torcia o nariz para cinema nacional. Foi após as indicações ao Oscar de filmes como O Quatrilho e Central Do Brasil que o publico passou a repensar sua relação com o cinema nacional que já não estava ligado a pornô chanchada dos anos 70 e 80.

Durante a ultima década filmes como Tropa de Elite e Cidade De Deus fizeram imenso sucesso de publico e crítica dando vazão para que filmes como “Se Eu Fosse Você” e “Divã” tivessem melhor visibilidade e maior bilheteria, ultrapassando muitas vezes, 1 milhão de espectadores.
Mas mesmo com toda essa evolução ainda me pergunto por quê os classificamos como NACIONAL ao invés de classifica-los de acordo com seus gêneros?

Temos atualmente filmes como “Até Que a Sorte Nos Separe” e “E ai? Já Comeu?” em cartaz nos cinemas nacionais e são uma ótima oportunidade de apoiarmos nosso cinema Made In Brazil! Bora?

 

Por The Freaky

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...