31 de outubro de 2012

[Cyber Cult] Boas práticas na Web

Hoje tive que pensar algo que vai além da tecnologia, não esta totalmente ligado mas são duas propostas que vem caminhando lado a lado, então não resistir e tive que interligar tecnologia ou mais precisamente a internet com o lado empreendedor das pessoas. Ser o mentor de algum projeto em uma era em que tudo se tornou digital, se tornou mais desafiador do que parece, há uma necessidade maior do que simplesmente buscar o cliente, se tornou primordial o curtir e compartilhar.

O empreendedorismo via web se tornou o novo modelo de negocio dos diversos segmentos existentes pelo mundo inteiro. O mundo dos negócios vem exigindo cada vez mais que as grandes ideias ocupem o espaço no mercado, hoje não basta mais ser inovador ou ter ideias revolucionárias, na era do Ctrl C e Ctrl V precisa se pensar diferente, sim diferente, porque de grandes ideias estamos cansados de ver por ai, mas anda faltando o diferencial.


A web esta bombardeada de informação e esses bombardeios explodem nas mãos de milhares de internautas o tempo todo e que por sua vez acabam por se cansar dos velhos conceitos empregados por diversas empresas. Existem organizações que contribuem para o crescimento e o empreendedorismo de varias empresas, existem ate mesmo consultorias via web.

O SEBRAE, por exemplo, disponibiliza em seu portal várias novidades para que os novos e velhos empresários fiquem conectados as diversas novidades que imperam por todo canto. Outra contribuição que a web permite aos empresários é a possibilidade de realizar cursos de curta e media duração pela internet, como por exemplo, cursos que estimulam a criatividade dos homens e mulheres de negócios e ajudam a visar questões como a de sustentabilidade e caso se faça necessário ainda é possível ter uma visita de algum consulto de negócios que fazem um diagnostico e ajudam o empresário a colocar o plano de ação que por diversas vezes fica anos no papel em prática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...