13 de outubro de 2012

[Farol das Palavras] Cida na Cidade





Cidade “cidade  Cumpade não é o que parece...”

Parece um conselho de malandro para alguém que desconhece o universo urbano,e pode até ser,mas nesse caso é ninguém mais ninguém menos.
Que uma jovem e articulada  e simples artista/cantora dando o seu recado...
Ela faz parte do Circulo Palmarino corrente nacional do movimento negro, www.circulopalmarino.org.br  tem participação em diversos CDs (Finu Du RAP,Duda Moleque etc.)em trabalhos  de muitos artistas uma menina,simples,mais de um talento grandioso.
Estou aqui referindo-me a Camila Trindade,jornalista e mulher que acaba de lançar com seu grupo Quarta Feira de Cinzas, a musica “Cida na Cidade”.

Se você ainda não ouviu...nao perca tempo!
Ouça!
Baixe!
Conheça!
Pois essa é apenas uma pequena mostra do grandioso trabalho que vem por aí...
A musica brasileira agradece,nossos ouvidos idem.
Segue o link para você conferir: AQUI


E você acha que parou por aí?
Outra dica  bem bacana do Farol das Palavras/Barquinho Cultural/Carlos Galdino é o documentário a Respeito do poeta  Zeca da Casa verde:
O poeta nasceu dia 23 de março de 1927, em São Paulo. Ainda novo, aos 13 anos, atuava como passista-mirim na escola de samba do Morro das Perdizes (a primeira escola de samba de São Paulo).
Nessa época, o samba de São Paulo vinha do interior, vinha das lavouras de café, e foi em uma dessas lavouras que Zé Maquininha pai de Zeca, aprendeu samba, congada, reisado. Era o samba batuque, o samba de trabalho, o samba do toco onde resgatavam sua identidade perdida nos navios negreiros com o som de seus instrumentos peculiares, Zé Maquininha veio para São Paulo e trouxe junto consigo, o samba.

Quer saiba mais...



Dicas dadas aproveite

Até mais...

Carlos Galdino
Poeta,apresentador de Saraus,está no ar todas as segundas das 2 as 4 da  tarde  com o programa Megafone pela Radio Cantareira FM 87.5
e todos os sábados escreve para o Barquinho Cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...