Os CDs estão com seus dias contados em Nova York nos Estados Unidos.
O bom e velho CD que foi o sucessor do vinil vem cada vez mais perdendo seu espaço no mercado musical. Com a facilidade de acesso a internet e a possibilidade de adquirir as músicas dos artísticas prediletos via download pago ou gratuito pela internet de maneira prática e rápida irá fazer com que o produto se torne totalmente escasso e passe a fazer parte da galeria de relíquias utilizadas por muitos anos e que hoje não é mais encontrada com tanta facilidade nas residências.
Segundo a Strategy Analyticsas, sediada em Boston diz que as vendas de música digital no país devem ser calculadas em US$ 3,4 bilhões neste ano, superando os US$ 3,38 bilhões em receita da venda de CD e vinil.
A pesquisa realizada mostra que até o ano de 2015 o mercado de música digital irá superar globalmente a venda das músicas por meios físicos.
Essas novas maneiras de interação e formas de distribuição, modificam cada vez mais a forma do produto chegar ao público e acaba por influenciar certo consumismo descontrolado, que por sua vez atinge todas as classes.
E atinge também os negócios, que precisam criar novas estratégias de chegar ao consumidor.
Percebemos então que além da praticidade a tecnologia movimenta vários setores e é claro atinge a todos, com suas vantagens e desvantagens, contribuindo com a comunicação e também se tornando veículo de mal feitores.
Por: Márcia Martins
Conectando você ao mundo musical!
Nenhum comentário:
Postar um comentário