28 de agosto de 2012

[Cyber Cult] Musicalidade online


Falar sobre música é sempre muito agradável, as pessoas realmente se identificam e hoje em dia muitos se tornaram bem ecléticos, diferente de outros tempos em que se limitavam aos seus ritmos, hits, letras, acordes dentre outros detalhes que são apreciados na música.

Ser músico em nosso país não é tarefa muito fácil, devido à variedade cultural e também ao apelo midiático por alguns artistas, que acaba desfavorecendo aqueles que por hora realmente tem algo relevante para falar com suas letras ou simplesmente divertir a moçada. Mas hoje em dia com a tecnologia vêm dando uma mãozinha para os anônimos que buscam a fama, ainda que seja via internet.
Uma das atuais modas é fazer uma gravação, ainda que simples e postar no youtube e é claro compartilhar através das redes sociais, para que seus amigos, seguidores e também outras pessoas tenham acesso e gostando possam ser colaborador no marketing da música.
Fazer os ensaios, gravar e distribuir o trabalho possui um custo alto e exige muita dedicação. Porém, nos últimos tempos como supracitado à tecnologia tem se tornado uma grande aliada dos “underground” Muitos estão recorrendo ao “crowdfunding”. Para os leigos no assunto, o termo é usado para classificar ações de financiamento coletivo na internet. O usuário cadastra projeto em um site e com isso consegue juntar apoiadores para colaborar financeiramente com o trabalho. Após conseguir ao menos o cadastro do projeto, é preciso muito trabalho na divulgação para que aqueles que possam se interessar em apoiar o projeto tenham acesso e saibam de todos os detalhes e claro possam dar um retorno positivo e esperado aos músicos iniciantes. 
Só pra sentir como o bom trabalho divulgado na rede pode sim surtir efeito, curtam ai o som sertanejo que vem badalado as noites em Belo Horizonte (MG), João Henrique e Thiago, é se gostar é claro compartilhar.


Para a próxima semana teremos uma matéria especial falando da dupla.
Por hoje é isso. Até a próxima com mais tecnologia, e é claro conexão com mundo.
Márcia Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...