30 de agosto de 2012

[Caixa de Som] O verdadeiro Rock and Roll ainda vive na geração Y


Três irmãos do interior de São Paulo que escutam o bom e velho Rock and Roll desde que se entendem por gente, então eles resolveram se juntar e formar a banda Rádio 7.

Influenciados por bandas de renomes e consagradas no rock clássico britânico como, The Beatles, The Who, Yardbirds, The Kinks, The Animals e a principal influência dos garotos, Oasis, que marca mais pelo som da banda, das guitarras e pela concepção sonora e artística da Rádio 7.

Os meninos não se iludem com a fama, mantendo sempre o foco no Rock and Roll, na originalidade, ousadia e diferencial, já que hoje em dia não são todas as bandas que conservam isso, ainda mais depois de entrarem no hall da grande mídia, muitos até esquecem do público que os consagrou quando eram alternativos, muito diferente da Rádio 7, em que é grato pelo seu público, por preferirem ir ao um show de uma banda nova, ao invés de uma outra mais conhecida, como comentou o guitarrista e back vocal da banda, Rodrigo Lamonato. "E isso também parte do público. Pra abraçar uma banda nova e menos conhecida, o próprio público quando vem nos assistir, está sendo original, ousado e diferente, pois poderia preferir o show de alguém de mais renome. Seria uma aposta menos arriscada".

Porém, ainda existem várias bandas fazendo Rock and Roll, mas como comentei anteriormente, muitos acabam deixando a fama subir à cabeça e se esquece se sua origem e seu principal propósito, que é propagar o espírito do gênero musical sempre vivo, deixando a inovação, a criatividade e a essência roqueira em segundo plano, visando somente o lucro, ao invés de passar a mensagem inicial aos seus fãs.
Exemplificando com o relato de Rodrigo sobre o álbum dos Titãs, lançado em 1993, intitulado "Titanomaquia", em que a banda mostrou sua essência em um disco áspera e pesado, quebrando a cara, mas passando a mensagem, mostrando originalidade e autenticidade do verdadeiro Rock and Roll.

Muitos músicos demoram para obter o reconhecimento e o êxito, pelo processo burocrático que a cultura enfrenta em nosso país, fazendo-o que eles desistam de continuar uma carreira no ramo da música; "... são muitos entraves e necessariamente você acaba caindo na mão de um escritório que lhe fará todo um planejamento e trâmite para aprovação do projeto, mas isso vai te esfolar os bolsos.", concluiu Lamonato.

Mas não adianta só querer apoio cultural, tem que se empenhar, estudar, trabalhar bastante, para que seja propagado para todo seu público-alvo ou até, ir além dele, projetando sua mensagem e expandindo sua música.


E por falar em divulgar sua música, o Rádio 7 está lançando atualmente sua primeira música de trabalho, "Disco Antigo", mas o álbum de estreia teremos que aguardar um pouquinho, pois ainda não há previsão de laçamento. Mas incompensação, eles estão com um videoclipe novinho em folha e deram carta branca para lançarmos em primeira mão aqui no site.

Então, sem mais delongas, confiram o primeiro vídeo da banda Rádio 7, que está aumentando seu público  cada apresentação e ampliando seus horizontes a cada dia.



Esperamos que tenham curtido o primeiro videoclipe da banda Rádio 7, que vem propagando o espírito e ousadia do Rock and Roll em pleno século 21, mostrando que as verdadeiras origens nunca morrem.
Confira a mensagem que os meninos deixaram para nossos amigos e navegantes do site, e esperamos nos encontrar na próxima performance da banda.

"Criançada, acho que o som e o clipe falam por si só, mas será uma imensa alegria receber os amigos do site O Barquinho Cultural em nossos shows. Fazemos uma apresentação animada, permeada por alguns clássicos do rock, embora o som seja quase todo ele de músicas nossas mesmo. Ali você terá um apanhado de nossa sonoridade, e voltará pra casa com a nítida sensação de que não são só as gigantes bandas internacionais que tem um show minuciosamente pensado e costurado. O nosso também. Apareçam!"


Para continuar antenados sobre o Rádio 7, se conectem as redes e ao site da banda, lá além de novidades sobre os garotos, como músicas novas, vídeos, shows, etc, vocês ainda irão se divertir bastante.
Se liga ai...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...