2 de agosto de 2012

[Caixa de Som] Mallu Magalhães é a nossa Artista de Quinta


Semana passada apresentamos o novo vídeo-clipe da cantora Mallu Magalhães, a canção "Sambinha Bom". E nesta quinta-feira, iremos apresentar e conhecer um pouco mais sobre essa garota, que apesar de não ter completado 20 anos, mas já tem uma carreira promissora.
Paulista da capital, começou sua carreira na web, com vídeos que a cantora gravava e subia na Internet para promover seu trabalho.

Uma grande fã do rock clássico, quando criança ouvia CDs e LPs de seus pais e avós, sempre prestando atenção nos encartes dos discos, que estimulou a menina a buscar outros artistas.
Aos 12 anos começou a compor canções, grande parte delas escrita em inglês. Com 15 anos, gravou seu primeiro demo, com apenas quatro faixas, disponibilizando-os na Internet. Entre elas a sua canção mais famosa, "Tchubaruba".

Além de sua música o que também chamou bastante atenção para Mallu, eram suas interpretações de músicas e artistas consagrados, como "Folson Prison Blues" de Johnny Cash e "It Ain't Me" de Bob Dylan.

Em 2008, gravou seu primeiro álbum de estúdio. Usando equipamentos vintage como uma mesa de gravação do mesmo modelo utilizado pelo The Beatles, no Estúdio Abbey Road.

O disco confirmou seu estilo folk e pop rock, com melodias belas e com sua voz sempre doce, que conquistou não só o público brasileiro, mas também o povo no exterior.

Em 2009 Mallu gravou seu segundo álbum e se consolidou como cantora, contando com participações ilustríssimas, como Vanessa da Mata, Caetano Veloso, Jorge Mautner, Los Hermanos, etc, ainda mantendo sua origem musical, a cantora agora interpreta suas músicas, misturando com o reggae, o samba da tropicália e com ambientação da música sinfônica.

Já no final de 2011, Mallu lança seu terceiro de disco, Pitanga, qual ela ainda divulga e promovendo suas novas canções.
Mallu é apontada como a revelação da música brasileira, apesar de ser tão precoce para compor em inglês e português, cantar, interpretar e sempre mantendo o carisma e a simplicidade que toda cantora deve ter.

Agora diga-nos cá entre nós, alguém dúvida que a Mallu Magalhães ainda tem muito a mostrar por ai?
Enquanto ela promove "Pitanga", seu terceiro álbum, confira o disco que mostra seu amadurecimento com a música "Velha Louca".


Música e criatividade estão sempre presentes em nosso mar. 
Até a próxima!
Patricia Visconti

Um comentário:

  1. Tem um futuro promissor. Depois que ela começou a namorar com o Camelo, ela amadureceu bastante. Pra cantava sobre thubaruba com uma letra dessa...mostra grande evolução. Sucesso para ela.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...