4 de julho de 2012

[Especial Museus] Museu da Imagem e do Som (MIS SP)


O Museu da Imagem e do Som, foi inaugurado em 1970, na cidade de São Paulo que foi fruto de um projeto iniciado alguns anos antes por intelectuais e produtores culturais, como Ricardo Cravo Albin, Paulo Emílio Salles Gomes, Rudá de Andrade, Francisco Luiz de Almeida Salles e Luiz Ernesto Machado Kawall.

O MIS tem como objetivo coletar, registrar e preservar o som e a imagem da vida brasileira, nos seus aspectos humanos, sociais e culturais, destacando a difusão artística e educativa, convertendo-se em um centro de referência para a pesquisa audiovisual brasileira nas décadas de 70 e 80.
O museu tem um vasto arquivo de 350 mil arquivos, contendo filmes, discos, fotografias e artes gráficas, também promove seminários, mostras de cinemas, exposições de fotos e filmes, além de conter uma biblioteca especializada e o LabMIS, um centro de pesquisa e produção voltado às novas mídias, que abriga artistas residentes e comissionados.

Confira um vídeo de apresentação do Museu da Imagem e do Som (MIS-SP) e conheça um pouco o que o museu oferece de entretenimento, educação e um pouco da história do nacional e internacional de várias épocas.






Serviços:
Endereço: Avenida Europa, 158, 
Jardim Europa, São Paulo - SP
Telefone: (55 11) 2117- 4777
Site: http://www.mis-sp.org.ebr
Facebook | Twitter


Por: Priscila Visconti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...