12 de junho de 2012

[Cyber Cult] Gerentes da Google dão uma aula de marketing digital para alunos de comunicação em São Paulo


Na noite desta segunda-feira 11, aconteceu uma palestra sobre 'As Estratégias de Marketing' da Google, na Universidade Nove de Julho, campus Vergueiro, na capital paulistana.

O gerente de Indústria e Educação e a gerente de Contas, contaram um pouco sobre a história da empresa, desde a formação até as estratégias em que se utiliza para interagir com seus usuários.

Estudantes de comunicação da universidade aprovaram e se interagiram bastante na palestra, tanto com os slides e também com os vídeos apresentados, realizando perguntas no final da apresentação aos gerentes.
Dentre os assuntos abordados por Carlos e Lia, falaram sobre a missão da empresa, que é tornar toda informação do mundo útil e possível, já que são 97% de buscas na Google só no Brasil, isso da em média 4 bilhões de buscas realizados, entre elas metade já são feitas por smartphones.

A Google hoje em dia é mais que um site de buscas, é uma prateleira digital, em que as pessoas veem a informação nos meios off line, mas é no on line onde elas se informam mais a fundo. Tornando a web mais inteligente, rápida, social, interativa e claro, móvel, já que com esses números de visualização via celular, fez adequar os conteúdos para os aparelhos móvel, pois atualmente eles são usados até mesmo para finalizar buscar lugares e finalizar compras, isso equivale a 2900% das buscas. 

E para que isso aconteça, deve-se maximizar seus usuários, é apostar no conteúdo gerenciado ao seu produto, pois quanto mais produção tiver, mais acessos e investimentos você terá, de preferência se for material novo e inédito, pois as maiores informações dos grandes portais, veem dos pequenos nichos, como blogs especializados, e as empresas as buscam, pois lá elas irão encontrar seu público para vender, vender e vender.
Foto: Priscila Visconti

Por isso que a Google visa no amanhã como se fosse hoje, fazendo a coleta de dados, buscando informação, dando conhecimento e no futuro se transformar em sabedoria.

Criando usuários produzindo seus próprios conteúdos, compartilhando em suas redes e tendo o livre arbítrio para quando quiser sair fora dessa teia de informação e conhecimento.
E ai, já jogou no Google hoje?
Confira as fotos do evento AQUI.

Até a próxima pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...