Na noite desta segunda-feira 11, aconteceu uma palestra sobre 'As Estratégias de Marketing' da Google, na Universidade Nove de Julho, campus Vergueiro, na capital paulistana.
O gerente de Indústria e Educação e a gerente de Contas, contaram um pouco sobre a história da empresa, desde a formação até as estratégias em que se utiliza para interagir com seus usuários.
Estudantes de comunicação da universidade aprovaram e se interagiram bastante na palestra, tanto com os slides e também com os vídeos apresentados, realizando perguntas no final da apresentação aos gerentes.
Dentre os assuntos abordados por Carlos e Lia, falaram sobre a missão da empresa, que é tornar toda informação do mundo útil e possível, já que são 97% de buscas na Google só no Brasil, isso da em média 4 bilhões de buscas realizados, entre elas metade já são feitas por smartphones.
A Google hoje em dia é mais que um site de buscas, é uma prateleira digital, em que as pessoas veem a informação nos meios off line, mas é no on line onde elas se informam mais a fundo. Tornando a web mais inteligente, rápida, social, interativa e claro, móvel, já que com esses números de visualização via celular, fez adequar os conteúdos para os aparelhos móvel, pois atualmente eles são usados até mesmo para finalizar buscar lugares e finalizar compras, isso equivale a 2900% das buscas.
Foto: Priscila Visconti |
Por isso que a Google visa no amanhã como se fosse hoje, fazendo a coleta de dados, buscando informação, dando conhecimento e no futuro se transformar em sabedoria.
Criando usuários produzindo seus próprios conteúdos, compartilhando em suas redes e tendo o livre arbítrio para quando quiser sair fora dessa teia de informação e conhecimento.
E ai, já jogou no Google hoje?
Confira as fotos do evento AQUI.
Até a próxima pessoal!
Nenhum comentário:
Postar um comentário