21 de junho de 2012

[Caixa de Som] A música fala mais alto

E aí, "galerinha musical", estavam com saudades da nossa caixinha de som?
Eu estava morrendo de saudades e contando os dias para ligar a nossa caixinha!
Apesar, vocês sabiam que cada semana buscamos vascular o melhor no mundo da música, exclusivamente para trazer aos nossos tripulantes em O Barquinho Cultural?!?


Como hoje, entrevistamos um cara fera nas pick ups e super atualizado no que anda tocando nas rádios do mundo inteiro.
Conversamos um pouco com DJ Moa, e eles nos contou um pouco sobre sua formação, carreira, tendências musicais para 2012, além de nos dizer, o que ele anda escutando em seu tempo livre, entre outras coisinhas mais.
Portanto, se eu fosse vocês se ligavam nas dicas deste cara e também na entrevista que Moa concedeu ao nosso barquinho.
Aperte o play, pois a música está no ar.


1. A quanto tempo você é DJ? E qual a sua formação acadêmica?

Sou DJ a 23 anos, comecei tocar no final da década de 80, em 1989. Minha formação é um curso incompleto de economia, não era o que eu queria, tranquei a matricula e não voltei mais.

2. Você já morou fora algum tempo, você acredita que o mercado no exterior é melhor ou pior, do que aqui no Brasil?

Morei por 9 anos no Japão , o mercado é igual em qualquer lugar, existe a concorrência, onde se sobresai aquele que tem um diferencial, só que o que notei no Japão é tanto as pessoas como as empresas e empresários são muitos fiéis uns aos outros, se você fizer um bom trabalho, sempre terá um retorno, agora no meio musical, não muda muito, geralmente nem sempre o melhor esta em evidencia, e sim o que tem um cartucho, um bom empresário e relacionamento no mundo musical.

3. O que você acha da rotulação de música pop no Brasil, vale a pena, ou na verdade temos mais talentos escondidos, do que a grande mídia mostra e divulga para o mundo?

Tem muita gente de talento e boa que não tem a oportunidade e vive no anonimato, o que falta é a tal da oportunidade, agora na minha opinião a musica Pop do Brasil é o sertanejo, é a musica que o povo gosta. Hoje em dia é o que mais vende CDs e DVDs, e que enchem casas de show de todo país, muitas casas tocam música eletrônica em um ambiente e sertanejo em outro, dependendo da cidade o empresário não pode fechar os olhos para isso, senão cara quebra.


4. Apesar de ser DJ e quando você está trabalhando deve manter parcialidade, qual é seu estilo
favorito?

Sim o trabalho do DJ é animar o público e tocar o que as pessoas querem ouvir, o que eu quero ouvir e as minhas preferencias ouço no carro , em casa, meu Estilo preferido sempre foi a House Music, que tem suas variações Progressive, Electro, Dutch, Tech, Disco entre outros, mais já toquei muito Hip Hop e R&B no Japão.

5. Diga-nos uma música que não sai do seu iPod atualmente ...
Gosto de músicas que tem um vocal, e hoje umas das musica que gosto muito de ouvir no meu iPod é uma produção que tem participação nacional, Antonio Eudi, Diego Miranda - Feat. D´Queen.

6. Música para você é ...
Terapia, alegria, descontração, trabalho e vida, sempre digo aos amigos, música pra mim corre nas veias, esta sangue.

7. Qual música você acha que poderia ser o hit de 2012?

Gotye Feat. Kimbra – Somebody That I Used to Know






Quem curtiu a entrevista do DJ Moa e quiser bater um papo sobre música ou então, quer convidá-lo para animar a sua festa, segue abaixo as sites e redes sociais dele. Com certeza, você irão ganhar mais do que um contato profissional, mas um amigo.

Facebook 
FanPage
Orkut 
Twitter 
Podomatic 
Sound Cloud 
MixCloud 

É isso ai pessoal, desligando a minha caixinha de som e até semana que vem, com alguma novidade do mundo música.
Patricia Visconti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...