28 de junho de 2012

[Caixa de Som] 3 anos sem nosso rei!


A três anos atrás (25/ junho), o nosso eterno rei do pop nos deixava órfãos. 
Michael Joseph Jackson ou simplesmente nosso querido Michael.
Percursor do gênero pop que escutamos hoje em dia, cantor, compositor, dançarino, produtor, empresário, arranjador vocal, filantrópico e claro, o Rei da música pop mundial.
Começou a cantar ainda criança, junto com seus irmãos no grupo Jackson Five, mas o pequeno prodígio ganhou destaque e inciou uma carreira solo e progenitora da pop music. Um detalhe, naquela época o grande ápice na música era o rock.
Na década de 80, Michael consolidou sua carreira, emplacando sucesso após sucesso nos hit parades, sendo que foi ele foi o primeiro artista afro-descendente a emplacar singles na jovem emissora recém inaugurada, MTV.
Sua dança também contagiou muita gente, principalmente o consagradíssimo passo do Moonwalk, em que muita gente tentou imitá-lo, junto com seus gritinhos estridentes no início ou ao final de casa canção.
Um homem que tinha problemas pessoais como qualquer pessoa, mas antes de tudo, Michael tinha amor e compaixão para compartilhar ao próximo, tanto que MJ criou uma fundação para ajudar pessoas com vitiligo, doença que também afetou ao rei do pop, gerando controvérsias sobre sua imagem pública.
E por falar em sua imagem pública fora dos palcos, Michael foi a maior vítima de acusações e difamações contra sua pessoa, mas a música sempre falou mais alto e sua coroa sempre estava no alto de sua cabeça.
Pai de três filhos, Prince Michael, Paris Katherine e Blanket. Michael sempre zelou pela imagem deles, não deixavam que a imprensa os fotografassem, como todo pai protetor que priva da intimidade de sua cria.
Anos antes de sua morte Michael Jackson aparentemente abatido, se mudou para Irlanda para gravar seu décimo terceiro álbum, em 2006. Dois anos depois um de seus álbuns de maior êxito completaria 25 anos, "Triller", e então sua gravadora propôs uma edição especial deste compacto, "Triller 25th", seu álbum mais conhecido. E no mesmo ano, Michael comemorava 50 anos, e uma compilação de hits do cantor, escolhida pelos próprios deu a origem de King of Pop, a primeira coletânea interativa da história da SonyBMG.
No ano seguinte, Jackson ensaiava para sua reestreia aos palcos, para uma série de apresentações, This is It, seriam 50 shows que foi interrompida pela sua morte. Uma morte brutal e precoce, em que milhões de pessoas ficaram órfãos, pela a perda de seu rei.
Porém, um presente foi dado aos seus súditos, os ensaios do concerto, infelizmente nunca realizado, foram todos gravados e deles surgiu o documentário,"This is It".
Após isso foram lançados álbuns póstumos em homenagem a Michael e até um jogo para Nintendo Wii, Nintendo DS, PSP, XBox e PlayStation 3,"Michael Jackson - The Experience".
No ano passado, o Cirque Du Soleil homenageou o rei do pop na The Immortal World Tour, mostrando uma eletrizante produção, combinando música e coreografia, com criatividade e uma amostragem aos fãs do mundo inteiro uma visão diferente de espírito, alma e coração do grande artista genial que foi Michael Jackson, transformando a cultura pop mundial no que ela é hoje, realmente pop, que deu origem ao disco dessas performances, compilando remixes do cantor e do Jackson 5.


Michael Jackson, o astro, o gênio, o rei e o homem doce, gentil,cordial e estava sempre disposto a ajudar a todos, sem olhar a quem, um cara de alma e coração puros, tanto quão de uma criança, porque não dizer, uma eterna criança em corpo de adulto.
Saudades eternas, somente isso temos que dizer sobre nosso rei.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...