22 de maio de 2012

[Cyber Cult] Qual é o melhor navegador?


Você sabe qual é o melhor navegador? 
Sabe como avaliar qual melhor te atende? 
O navegador é o que lhe possibilita o acesso a rede. 
O portal "Baixaki" conhecido por disponibilizar dowloads gratuitos de vários programas, incluindo os navegadores, realizou uma pesquisa para avaliar a qualidade dos navegadores, os avaliados o foram eles: Mozila Firefox, Internet Explorer, Google Chromer, Opera e Safari. 

Vamos destacar alguns pontos importantes avaliados na pesquisa. Para começar vamos falar da agilidade quanto é a instalação dos navegadores, bom segundo a pesquisa neste ponto todos eles possui uma certa facilidade na instalação e todos também possibilida o usuário acessar mais de uma página ao mesmo tempo, através das abas.

No quesito carregamento de página, o Chromer foi o mais eficiente. Para downloads de arquivos o Chrome e o Safari foram os mais rápidos. No ítem segurança, o Firefox, o Safari e o Chrome alertsm sobre o risco de acesso a sites duvidosos, mas deixa na mão do usuário a decisão de acesso ou não. O Internet Explorer e o Opera permite o acesso normalmente.

Para saber mais detalhes dessa pesquisa acesse o portal do "Baixaki" e veja detalhadamente cada ítem análisado, sabendo que em geral o Firefox foi considerado o melhor navegador pela pontuação de 0 a 10 dada pela pesquisa, em seguida ocupando o segundo lugar o Opera, em terceiro o Chrome, ocupando o quarto lugar ficou o Safari e na lanterna da avaliação ficou o Internet Explorer.

É claro que este resultado parte de uma análise realizada pelo portal, e os resultados se baseiam em testes feitos pelo mesmo, porém não impõem ao usuário que este resultado seja de fato uma conclusão certeira. 
Para se saber qual é o melhor navegador é preciso que o internauta se baseie também em suas próprias conclusões e necessidades diárias.

Então boa navegação pessoal! 
E conexão com o mundo sempre. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...