25 de maio de 2012

[Cyber Cult] Dia do Orgulho Nerd


Hoje se comemora o dia do orgulho nerd, dia em que todos colocam seu óculos de nerd, pega sua toalha e se manifesta mostrando quão orgulho tem de ser um promotor da cultura geek.
Mas você sabe por que foi escolhido dia 25 de maio, para celebrar a data?
Pois bem, explicaremos tudinho para você...

A data foi escolhida para comemorar a prémiere do primeiro filme da série Star Wars, o Episódio IV: Uma Nova Esperança, em 25 de maio de 1977, mas divide o mesmo dia como dois outros "feriados" de fãs semelhantes: o Dia da Toalha (esse termo se deu por causa do que Douglas Adams, morto em 2001, disse quando perguntado sobre itens fundamentais para viajar ao espaço), para os fãs da "trilogia" O Guia do Mochileiro das Galáxias, em homenagem ao seu escritor Douglas Adams, e o Glorioso 25 de Maio para os fãs da série Discworld, em homenagem ao seu escritor Terry Pratchett.

A celebração começou em 2006 na Espanha, e como bons nerds, logo se espalhou pelo mundo todo através da Internet.

E para festejar a data, vai rolar esta noite a Marcha do Dia da Toalha, na avenida Paulista, às 19 horas, com saída do Masp. Portanto, se você não tiver mais para fazer após o expediente, pega a sua toalha e vai marchar com o exército nerd na Paulista.
Feliz dia do Orgulho Nerd para todos, porque afinal de nerd e louco, todos nós temos um pouco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...