30 de maio de 2012

[Cyber Cult] Blogueiros também são comunicadores


Todos os dias, a todo tempo, somos bombardeados de informações. São as redes sociais, os jornais impressos, online, as atualizações a cada 20 minutos dos rádios, tv com mais de seis jornais diários, sem contar as chamadas a todo intervalo, sites, canais com notícias que passam 24 horas, os chamados news. 
Em todos esses veículos, há várias formas de passar ao telespectador a informação, e contribuir para que ele tenha elementos suficiente para tirar suas próprias conclusões dos acontecimentos do mundo. 

Nessa esfera de comunicação instântanea, onde tudo acaba virando meio de comunicação, há uma ferramenta que já é bastante utilizada pelos internautas e que facilita e dinamiza a vida online, os blogs. 
Os consumidores de informação passaram também a produzir e levar o seu ponto de vista a qualquer parte do mundo com seus blogs. "Blog é uma abreviação de Weblog, qualquer registro frequente de informações pode ser considerado um blog". 
As pessoas tem feito uma boa exploração dos blogs e os utilizando desde como diários tanto quanto uma forma de ganhar dinheiri. Há blogs de moda, que dão dicas de moda, há blogs de política, cultura que tem como foco proporcionar o leitor a oportunidade de se integrar com o que há de melhor nas cidades, fazendo com que eventos, músicas, artístas e boas histórias cheguem ao público. E tantos outros formatos de blogueiros. 
Uma das formas de se fazer do blog uma ferramenta lucrativa é conseguir empresas e entidades que apoem, e estejam dispostas a patrocinar o blog, e em troca tem o seu nome e sua marca divulgada na rede através do blog, e tendo em vista que empresas que apoiam este blogs princilpamente os culturais ganham credibilidade com o público. 
Já que não podemos fugir dessa quantidade de informações que nos cercam todos os dias, o melhor a fazer é digerir de maneira inteligente e deixar o olhar crítico ser o guia, para não ocorrer aceitação de tudo que a imprensa e os demais difusores de informação nos transmitem. 
Para ser crítico não é preciso ser estudante de jornalismo, especialista em política ou em questões sociais, para ser um crítico ou ao menos um bom observador, é preciso saber o que acontece em sua volta e longe também, ler de tudo, assistir e ouvir variedades, ler opiniões de blogueiros diversos e não se manter preso a velhas convicções, é preciso ter uma quase visão de "olho de tandera" e ver além do alcance. 
Por hoje é isso pessoal!!! 
Conexão com o mundo! 
E fique de olho nas novidades dos blogueiros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...