17 de maio de 2012

[Caixa de Som] ENTREVISTA


Um brasileiro que tentou a sorte no exterior para fazer o que mais gostava na vida, essa história pode ser confundida entre milhares.
Mas não estamos falando de qualquer pessoa, e sim de um artista, politizado, cheio de novas ideias e posicionamentos, fã de Led Zeppilin, Renato Russo e Nirvana.

Esse é Anderson Rock, um brasileiro que faz rock nacional nos Estados Unidos.

Mas porque ele precisou ir até os EUA para seguir sua carreira e ainda cantar em português. O próprio Anderson conversou com a gente e explicou tudo isso, e muito mais por aqui.

Sem mais delongas e confira a entrevista que esse grande músico, politizado e super simpático.


1. Quando e como surgiu essa sua paixão pela música? E quais suas principais influências? Conte-nos um pouco sobre sua carreira.

O primeiro disco que ouvi foi "No Player for the Dying" do Iron Maiden, me enlouqueci. Lembro que quando ouvi o Led Zeppelin III, fiquei impressionado como uma banda conseguia fazer músicas tão diferentes umas das outras, com tanta técnica. Mas as letras eu não gostava. Eu sempre preferi as letras do Renato Russo, do Cazuza, do Lobão, do Humberto Gessinger. Então minhas influências são esses todos + Guns and Roses, Nirvana, Legião Urbana. Essas são as principais.
Minha carreira ficou séria aqui nos Estados Unidos (onde vivo desde 2002) quando lancei meu primeiro disco pelo selo NIMBIT.
Agora tenho planos de levar esse "novo rock" pro Brasil muito em breve.


2. O que seria o rock inteligente para você?

O problema do Brasil é o seguinte:
1) A maioria do povo quer música pra dançar.
2) A maioria do povo quer aparência, artista bem vestido, com o corpo bonito, letras/qualidade musical ficam em segundo plano.
3) A maioria dos artistas são manipulados por empresários que querem dinheiro. Os artistas querem fama.
A corrupção dos vermes de gravata é dinheiro ROUBADO de todos. E as pessoas morrendo nas filas dos hospitais? E as leis frouxas que existem no Brasil que nego mata e não fica preso? Artistas de qualquer ritmo teriam OBRIGAÇÃO de tocarem nesses assuntos. Posso esperar isso do Restart, do Luan Santana ou do Funk?
Talvez Rock Inteligente seria falar nesses assuntos, de vez em quando, pra não ficar chato tbm. Os artistas falam que amam o público, fazem coraçãozinho S2 e na verdade, foda-se o povo! Tudo hipocrisia.

3. Como é viver em um outro país, mas mesmo assim cantar sua língua mãe?

Viver nos Estados Unidos tem o lado bom e o lado ruim, como viver no Brasil. Eu vim aqui trabalhar e não tenho grandes ilusões como a maioria das pessoas tem com a Times Square. Americanos querem vender. Brasileiros querem ser felizes e se emocionar. Nao vejo sentido um americano cantar pagode em português
carregado de sotaque. Seria a mesma coisa eu cantar em inglês. Apesar de depois de 10 anos vivendo aqui eu penso em inglês.

4. Você acredita que o rock nacional está deixando se levar por modinhas de "ie ie ie" ou "la la la"?

Estou fora do Brasil há 10 anos e não sei direito o que rola ai. Eu escuto bandas clássicas e bandas underground daqui dos Estados Unidos. Talvez, por isso uma parte grande do público acha meu trabalho original. Não sigo modinhas.

5. Fala uma banda do cenário atual que representa bem o velho e bom Rock n' Roll? (de preferência nacional)

Nacional? Espero que ANDERSON ROCK (rsrsrsrs) Obrigado pela entrevista, espero ver vocês em breve no Brasil.


É isso ai galera, esperamos que vocês tenham curtido e também que logo o Anderson venha propagar seu som por aqui, afinal brasileiro tem que fazer sucesso no Brasil também né?!

E não só lá fora!
Curta 'Gosto de Você', música incluída no repertório do Anderson:






Contatos:
Twitter
Facebook
YouTube
E-mail


Até a próxima.
See ya...

10 comentários:

  1. Eu adoro suas músicas, eu amo ROCK... parabéns pela sua entrevista...estamos esperando você no Brasil!Sucesso...beijos...

    ResponderExcluir
  2. Sucesso a vc Anderson, esperamos vc por aqui..

    ResponderExcluir
  3. Parabéns !!!! muito sucesso,seu caminho seja sempre iluminado.

    ResponderExcluir
  4. Uauuu... faz tempo que a gente não tem tantos acessos e tantos comentários aqui no blog. Quando lançar seu disco por aqui Anderson, nos chame, oK! hehe
    bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uau que bom! Significa que estamos no caminho certo. Agora eh trabalhar e trabalhar e trabalhar rsrs

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...