3 de maio de 2012

[Caixa de Som] 'Boys Bands' do Terceiro Milênio

Hey, hey peeps...
Hoje é dia de música aqui n'O Barquinho e em nossa Caixa de Som traremos algumas bandas que você pode não conhecer de cara, mas já deve ter ouvido o som deles pela rádios e hit parades pelo país.
Boys bands são bandas de garotos em que arrasta multidões de pré adolescentes e adolescentes a loucura, fazendo cantarolar todos os dias, pedir suas músicas na rádios e TVs, fofocar e colar pôsteres na parede como se eles fossem seus Best Friends Forever (BFF).
Com certeza, se você uma garota já curtiu pelo menos uma boys band na sua vida, como essa que vos fala, que é ainda é fã de um grupo, que a dez anos atrás, também começou como esses garotos que falaremos a seguir.
One Direction, The Wanted e Big Time Rush, são garotos que adoram cantar e encantam centenas de meninas por onde quer que passam.
Conheça banda a banda e se atualize do mundo pop atual, afinal você pode não conhecer, mas sua filha adora. Já dizia o grande ídolos da música popular brasileira, Chico Buarque.

One Direction - ocasionalmente abreviado para 1D, é uma boyband pop formada na cidade de Londres, Reino Unido, em 2010. É composta pelos britânicos Harry Styles, Liam Payne, Louis Tomlinson e Zayn Malik, e pelo irlandês Niall Horan. O quinteto foi formado após seus membros participarem do programa de televisão X-Factor, um reality show musical, como competidores solo e depois se unirem para concorrer como grupo; eles acabaram na terceira colocação entre os finalistas.

O single de estreia, "What Makes You Beautiful", foi lançado no dia 11 de setembro de 2011 e alcançou a primeira posição no UK Singles Chart. Seu single seguinte, "Gotta Be You", foi liberado em 13 de novembro do mesmo, seguido por seu primeiro álbum, Up All Night, em 21 de novembro de 2011. O álbum foi o décimo sexto mais vendido de 2011 no Reino Unido, com 468 mil cópias.[3] A banda assinou contrato com a Columbia Records para lançar Up All Night em 20 de março de 2012 na América do Norte.
Em menos de um ano de carreira a banda é vencedora de dois Kids' Choice Awards e Bizarre Awards, um NME Awards, três 4Music Awards e um BRIT Awards por melho single de 2011. A banda é inspirada por cantores e bandas de música pop e Rock britânico como Snow Patrol, Coldplay, Robbie Williams, Elvis Presley, Lady Gaga e Beatles, mas segundo o vocalista Payne a principal influência da banda é o grupo Backstreet Boys, tanto para carreira musical quanto a vida pessoal.

Confira o primeiro single da banda, "What Make You Beautiful":








The Wanted - A banda se formou no ínico de 2009 através de grandes audições realizadas no Reino Unido e na Irlanda, pela Jaine Collins, na qual foi responsavél também por unir o grupo The Saturdays. Logo que as audições terminaram, começaram a trabalhar no seu álbum de estréia, The Wanted. 
Os produtores responsáveis pelo álbum eram nada menos do que Guy Chambers, Taio Cruz e Steve Mac. O primeiro single do álbum, e também o single de estréia da banda, "All Time Low" foi sucesso repentino no Reino Unido, conseguindo a primeira posição do UK Singles Chart. Além disso, "All Time Low", permaneceu no Top 40 por 17 semanas, tornando-se o primeiro grande hit da banda. 
O segundo single do álbum, "Heart Vacancy", foi lançado em 17 de outubro de 2010, onde mais tarde veio a atingir a segunda posição do Reino Unido. Após o lançamento do segundo single, o álbum também foi lançado, conseguindo somente a quarta posição de álbuns britânicos. Para tentarem talvez um terceiro grande hit, e fazerem subir as vendas do álbum, a banda performou pela primeira vez o terceiro single do álbum no X-Factor, mas "Lose My Mind" só conseguiu ficar na posição 19 do UK Singles Chart. Logo anunciaram uma turnê para a promoção do álbum chamada Behind Bars Tour.
Apesar de que, os garotos da The Wanted, mal chegaram e já querem sentar na janelinha, pois um dos integrantes, Tom Parker, andou xingando e ofendendo a diva da música pop, Christina Aguilera, chamando-a de palavrões de baixo calão, e ainda defendeu Justin Bieber. Porém, no dia seguinte, o próprio se prontificou dizendo que não deveria ter falado aquelas palavras a Aguilera, em uma entrevista ao site TMZ. 
”Não deveria ter dito isso, para ser honesto com você. Nós só acho que boas maneiras não custam nada, você entende o que quero dizer?
“O resto dos juízes foram muito legais e ela não olhou para nós ou até mesmo conversou com a gente, mas pedimos desculpas pelo comentário, mas ficamos um pouco frustrados. É apenas cortesia comum.”

Bom, acho que os meninos extrapolaram um pouquinho dizendo essas coisas da Christina Aguilera, mas vamos conferir o primeiro single do grupo, "All Time Low".




The Big Time Rush - A banda começou por intermédio de uma série de televisão estadunidense, criada por Scott Fellows e produzida pela Nickelodeon, em parceria com a Jack Mackie Pictures e a Sony Music Entertainment. 
A série mostra as desventuras de Kendall Knight, James Diamond, Carlos Garcia e Logan Mitchell, quatro jogadores de hóquei de Minnesota, que são subitamente trazidos para Hollywood pelo produtor de discos Gustavo Rocque para se tornarem o próximo hit de uma boy band. 
Uma curiosidade sobre a série, é que a abertura mostra o Big Time Rush correndo e cantando em um cinema, onde na tela do cinema mostra cenas dos personagens principais. Na abertura da primeira temporada aparece os nomes de Kendall Schmidt, James Maslow, Carlos Pena, Logan Henderson, Ciara Bravo, e como participação especial, Stephen Kramer Glickman. 
Na abertura da segunda temporada, o nome de Tanya Chisholm foi adicionado antes de Stephen.

Confira a música que é a abertura da série e também, o primeiro single da banda:


Agora que vocês já conhecem um pouco das boys bands do terceiro milênio, não vai ficar boiando no assunto, quando a sua irmã mais nova, sua priminha ou até sua filha, comentar sobre esses garotos que estão conquistando o mundo..

@nickacarter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...