15 de abril de 2012

[PLANTÃO OBC] Axé Brasil. Axé Minas...Bahia em Minas


O Axé marcou presença em terras mineiras neste fim de semana. O Axé Brasil segundo maior evento de música baiana do mundo, que fica apenas atrás do Carnaval de Salvador, agitou a cidade da Folia o Mega Space em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Grandes nomes da música baiana fizeram a festa, na sexta 13 os mineiros começaram a pular ao som do Timbalada, que abriu o evento, logo após a Banda Eva comandada por Saulo, que há dez anos faz parte do Eva fez a galera delirar com o hit "Circulou". O Chiclete com Banana embalou os chicleteiros de plantão começando o show com o sucesso " Chicleteiro eu Chichleira ela". Ivete Sangalo que participou de todas as edições do Axé não podia fica de fora da festa, a musa ainda convidou para um dueto o cantor Tuca Fernandes, ex Jamil (Tuca - atração do sábado) para cantar o sucesso "Praieiro". 

A Banda Cheiro de Amor foi a penúltima bnda do sábado e fez uma homenagem a Minas junto com a Orquestra Jovem de Contagem, cantaram a canção " Sal da Terra" de Beto Guedes, de quem Aline Rosa vocalista se diz fã e diz ainda ser apaixonada pelos mineiros. E para encerrar a noite a Banda Parangolé, que além dos sucessos da banda, Léo Santana contagiou a galera com músicas que estão nas paradas de sucesso.

Sabadão foi o segundo e último dia de folia, Alexandre Peixe foi o primeiro a se apresentar e a animar a noitada de sábado dos mineiros. Logo após o Baiano mas mineiro que existe Tomate fez os foliões tirarem o pé do chão. Asa de Águia, com seu comandante Durval Lelis como sempre fez a galera dançar ao som de velhas canções e apresentou a nova a música de trabalho que conta com a participação do pagodeiro Thiaguinho, ex Exalta Samba. A baiana que contagiou a noite de sábado foi a cantora Cláudia Leite, grávida do segundi filho, a loira apresentou novas coreográfias e cantou a canção composta por ela há sete anos, em homenagem ao marido, "Bem vindo Amor". 

E na noite certa da apresentação do Tuca Fernandes a galera vai ao delírio e se joga no Axé, aproveitando todas as canções do baiano que era a penúltima apresentação do evento. E para fechar com chave de ouro o Psírico, mostrou que depois da maratona de shows da noite os micareteiros de minas não estavam cansados, e fizeram a noite inesquecível. Isso é Axé Brasil. Axé Minas Gerais, e hoje os mineiros que ficaram e casa podem curtir os melhores momentos da festa na tv Globo Minas e quem não for de Minas pode curtir pelo portal G1. 

Bju galera Ótimo fim de tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...