5 de abril de 2012

[Caixa de Som] 18 anos sem Kurt Cobain


Essa semana o rock grunge alternativo relembra uma grande perda para o gênero, mas também para a música mundial, pois a exatos 18 anos atrás, a música perdia o líder da banda Nirvana, Kurt Cobain.


Kurt Donald Cobain, nasceu em 20 de fevereiro de 1967 em Aberdeen/WA, nunca vivem de luxo e glamour, já que seus pais eram assalariados de média e trabalhavam duro para sustentar seus filhos, mas sempre com grandes influências musicais de fundo, como the Beatles, Ramones, Arlo Guthrie entre outros, que o pequeno Kurt quando ainda era criança.
Mas foi ainda em sua infância que Cobain, passou um trauma que o levaria por todo sua vida, a separação de seus pais, mudando completamente a personalidade de um garoto de apenas oito anos de idade,  deixando-o desafiador e recluso.
Nas próprias palavras do musico ele diz, em uma entrevista dada em 1993.

"Lembro-me envergonhado, por alguma razão. Eu tinha vergonha dos meus pais. Eu não poderia enfrentar alguns dos meus amigos na escola mais, porque eu desesperadamente queria ter o clássico, você sabe, a família típica. Mãe, pai. Eu queria a segurança, assim eu me ressenti com meus pais por alguns anos por causa disso."

Kurt foi cantor, compositor, guitarrista e junto com sua banda, foi um dos percursores do rock alternativo chamado grunge. Entre outras bandas de Seattl, como  Alice in Chains, Pearl Jam e Soundgarden ganharam também um vasto público, tornando o estilo popular nos rádios e TVs nos Estados Unidos na primeira metade da década de 1990.

Mas todo esse sucesso que Kurt obtinha no Nirvana, não foi o suficiente para que ele tivesse controle de sua própria vida pessoal e se controlasse de uma drástica depressão, que o levaria ao uso excessivo de heroína, levando-o a morte do musico no dia 5 de Abril de 1994. Cobain foi encontrado morto em sua casa em Seattle, vítima de suicídio por um tiro de espingarda na cabeça.

Desde sua morte, Kurt sempre foi lembrado por musicos como um dos artistas de rock mais famosos e influentes da história da música alternativa. Além de ser considerado o 73º melhor guitarrista dos últimos tempos, segundo a revista Rolling Stones e o 45º cantor.

Confira o single Smells Like Teen Spirits, música parte do segundo álbum do Nirvana, Nevermind de 1991, e mata as saudades deste grande musico que nos deixou a 18 anos atrás.





@nickacarter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...