30 de abril de 2012

1º de Maio no Rio de Janeiro

Parece que o tempo não vai ajudar muito a quem pretende passar este feriado do Dia do Trabalhador no Rio de Janeiro. O tempo está chuvoso e a temperatura já caiu, mas sempre tem aqueles visitantes corajosos que se arriscam a um belo passeio pelos pontos turísticos da cidade, em busca de diversão e cultura, certo?
É embarcando nessa ideia que trago até vocês uma opção que tem tudo a ver com a comemoração de 1º de Maio. Que tal visitarmos um museu que represente alguma profissão? Além de barato, a atração reúne família e amigos numa das mais belas cidades do Rio de Janeiro – Petrópolis. Mas, antes vamos entender mais sobre este feriado?
No dia 1º de maio de 1886, trabalhadores norte-americanos reuniram-se em Chicago para protestar contra as condições desumanas a que eram submetidos. Os protestos demoraram alguns dias e acabou em mortes. Três anos mais tarde, durante a segunda Internacional Socialista, realizada em Paris, ficou definido que essa data simbolizaria a luta dos trabalhadores por uma relação mais justa entre empregador e empregado. Curiosamente, os Estados Unidos é um dos poucos países que não comemoram o Dia do Trabalhador em 1º de maio.
 Já aprendemos um pouco, agora é hora de se divertir!

Santos Dumont, profissão inventor. Até sua residência de verão, a Casa de Santos Dumont (Petrópolis-RJ), erguida em 1918 e carinhosamente chamada de “A Encantada” foi projetada pelo nosso pai da aviação. Considerada moderna na época, a pequena construção alpina de três pavimentos apresenta todas as criações de Santos Dumont, exceto evidentemente o 14-Bis.

Lá estão o chuveiro quente movido a álcool, a famosa escada para apenas um pé (comece subindo com o esquerdo) e os móveis colados na parede. Só não espere encontrar uma cozinha: parece que Dumont não era bom nessa área e um hotel vizinho preparava suas refeições.




Diversão e cultura garantida em um só lugar!
Até a próxima parada, meus queridos. É hora de levantar velas e seguir em novas direções neste mar de belezas infinitas que é o meu Rio de Janeiro.
Divirtam-se bastante!

Local: Rua do Encanto, 22 (Centro – Petrópolis)
Contato: (24)2247-3158
Ingresso: R$ 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...