23 de março de 2012

Plantão OBC: Morre Chico Anysio


Na tarde nesta sexta-feira, 23, o humor perde uma grande referência no Brasil.
Morre Chico Anysio, aos 80 anos, no Rio de Janeiro. Ele estava internado desde dezembro de 2011, tendo algumas melhoras durante esse período, mas agravando sua situação na última semana.

A morte do humorista foi causada pela falência múltipla dos órgãos, após uma infecção do aparelho digestivo, e posteriormente foi diagnosticado  com pneumonia, e ainda neste ano, em fevereiro Chico apresentou uma infecção pulmonar e voltou a fazer uso de antibióticos.

Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho, nasceu em 12 de abril de 1931 na cidade de Maranguape, Ceará. Se mudou com apenas seis anos para o Rio de Janeiro, onde construiu sua carreira e fez escola, sendo influência para tantos outros humoristas.

E quando falamos em fazer escola, é literalmente. Chico Anysio, ficou nacionalmente conhecido em uma escola, na Escolinha do Professor Raimundo, dentre outros programas como, Chico City, Chico Total e anos mais tarde, no Zorra Total.

Mestre na improvisação, Chico Anysio criou mais de 70 personagens, como Alberto Roberto, o Professor Raimundo, Bento Carneiro, Bozó, Justo Veríssimo, Painho, Véio Zuza, Zé Tamborim, entre tantos outros.
Além desse amor pela improvisação, ele também amava escrever, o que fez Chico a aprender a ler sozinho.

E hoje com certeza o céu está em festa e cheio de alegria, pois um grande mestre do humor se juntou a tantos outros já se foram.
Agora fiquem com nossa singela homenagem a esse mestre do humor.

A Formatura da Escolinha:





@nickacarter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...