25 de janeiro de 2012

Sampa: A cidade das multiculturas


Nesta quarta-feira, 25, a megalópole brasileira, São Paulo, comemora 458 anos, mas vivendo como se tivesse 21, no ápice da juventude.
Com sua pluralidade cultural em diversas áreas, sendo elas nacionais e internacionais.
Os melhores momentos e lugares para ir a qualquer hora do dia, sendo ele as 7:00 am para tomar um belo café da manhã, ou as 3:30 am, para fazer aquela boquinha depois da balada. Tudo você encontra em Sampa!
Até homenagem do Caetano Veloso, nossa querida cidade já ganhou.

Hoje São Paulo é a sexta maior cidade do planeta e a quarta maior aglomeração urbana do mundo.

Quem dera hein, uma cidade que começou do nada no páteo de um colégio, hoje ser uma das mais TOPs e lindas do mundo.
A cidade de São Paulo começou do nada mesmo, comparando ao que ela é hoje, foi um reviravolta de cima para baixo.
Tudo começou na época do descobrimento do Brasil, onde a capital brasileira era o Rio de Janeiro e tudo se focava para lá, ou então para o litoral ou para Sul do país, que sempre teve suas riquezas, mas até então a mais rica era a cidade carioca.
São Paulo não passava de uma rota de fuga para os sulistas cruzarem o país, no entanto alguns migrantes que não tinham condições financeiras para atravessar o Brasil de norte a sul, paravam por aqui e construíam seus bens e suas vilas, assim a pequena vila no páteo do colégio, foi crescendo a cada dia, e se tornou a maior cidade brasileira, populacional, financeiras e cultural.
Na cidade podemos encontrar multiculturas, como já havia comentado acima, essas culturas não são só dividas em grupos pequenos de pessoas, mas sim em um bairro, como a Liberdade, o bairro dos ocidentais, Bexiga, o bairro dos italianos, a colônia judaica, na região de Higienópolis e ainda outras etnias que podemos encontrar em grande quantidade pelas ruas de Sampa, como a portuguesa, alemã, espanhóis, lituanos, bolivianos, armênios ...
Mas também há os migrantes em grande proporção, principalmente das regiões nordeste e sul do Brasil.
Podemos afirmar que a cidade que começou do nada, hoje leva o Brasil inteiro e mais um pouco nas costas, ajudando-os a construir e sermos um país multicultural, multiétnico e multi e diversas situações.
Tudo que acontece em Sampa é grande, assim como a própria cidade.São grande eventos, grandes shows, grandes manifestações, grandes alegrias na cidade no coração de todos os brasileiros.
Parabéns São Paulo pelos seus 458 anos!!!



Por: @nickacarter 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...