20 de dezembro de 2011

WiFi para todos



A cidade de São Paulo está mais conectada com o mundo internético, pois a SPtrans, empresa de ônibus ligada a prefeitura da cidade, começa um projeto de wi-fi grátis na capital, em que os passageiros usuários dos transportes coletivos, poderão utilizar de graça através de seus celulares, tablets, notebooks, entre outros aparelhos eletrônicos que se conectam a rede.


A velocidade da banda larga é de 4 megabytes com possibilidade de ampliação para 5 ou 6, pois ainda é um projeto piloto,que durar dois meses e no final desse mês será feito um relatório, para saber como será a aceita pela população e também o quanto de velocidade será usada definitivamente.

Por enquanto, a tecnologia está liberada apenas para o Terminal Santo Amaro, na zona sul. Em janeiro será levada ao do Sacomã, também na zona sul e ao da Lapa, na oeste. Se o projeto vingar, a expectativa é estender o acesso gratuito para os 27 terminais de ônibus da cidade, por onde circulam cerca de 2 milhões de pessoas diariamente. Para que o passageiro consiga usufruir da conexão, é necessário que ele faça um cadastro com o número do CPF. Cada pessoa terá internet livre por até 15 minutos. Passado este tempo,
o acesso só será restabelecido depois de uma hora. Não será permitido acessar conteúdo pornográfico e baixar arquivos.


A iniciativa é bancada por empresas que já operam nos três lugares que recebem o projeto-piloto. Uma delas é a Rede Ponto Certo, que mantém máquinas de recarga do Bilhete Único. Se a medida realmente emplacar, haverá licitação para escolher as empresas que vão oferecer o serviço. Nesta etapa, os terminais serão equipados com telas sensíveis ao toque, com informações dos itinerários dos ônibus.

Por: A Redação @obarquinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...