30 de dezembro de 2011

Retrospectiva OBC


2011 chega ao fim e as realizações sobre este ano são imensas, mas as esperanças para 2012 ainda é maior.
O ano começou com a posse da primeira mulher presidente no país, um feito inedito em que não poderiamos deixar passar em branco, afinal, não é todo dia que vemos isso, pois as gerencias está mudando e o mundo também, então muito em breve nós mulheres ainda iremos dominar não só os homens, mas o mundo.
Bem, mas nosso foco não é política, portanto vamos mudar o rumo dessa prosa.
Este ano tivemos muita coisa boa, mas também algumas nem tanto assim e outras bem tristes, mas não estamos aqui para detalhar os momentos ruins, mesmo que ele são essenciais para o nosso desenvolvimento social e humano.
Mas vamos dar um start e começar a nossa retrospectiva, que terá diretos a premiar o que foi de mais top em 2011.
Are you ready?
So.. let's go to BARQUINHO AWARDS!
O ano já começou com diversos shows incríveis, em que tivemos Amy Winehouse, Pearl Jeam, Backstreet Boys, Britney Spears, Justin Bieber, Black Eyed Peas, sempre dando o ar da graça em solo brasileiro, assim como o Simple Plan, Ringo Star, Ben Harper ... Além de super festivais como, o Rock in Rio, SWU, Festival Planeta Terra e Ultra Music Festival. Realmente, no parâmetro musical, não tivemos nada que reclamar, pois shows internacionais é o que não faltaram por aqui.
No cenário da tecnologia também não foi diferente, muita coisa nova e que esperavamos muito por aqui foi lançado, apesar do preço ser bem salgadinho.
O mais esperado por sua vez era o iPad 2, outro lançamento que o público esperava, mas deixou a galera um pouco desapontada era do iPhone 5, que ao invés do quinto membro da família iPhone sair, saiu o iPhone 4S, com o mesmo design do iPhone 4, mas  com processador A5, o mesmo que equipa o iPad, câmera de 8 MP e sistema inteligente de interação de voz, o Siri. A autonomia da bateria também melhorou. O smartphone aguenta oito horas de conversação pelo 3G, 14 horas por 2G/EDGE e seis horas de navegação na internet 3G.
Outros lançamentos tecnológicos em 2011 foram, o PlayBook, o Tablet da Motorola, com o sistema operacional da Google e equipado com o Android 3.0, o Tablet da Nokia, o Ebox, o Playstation phone, o Palm Pad, Positivo Premium 3D, o primeiro notebook com a tela em três dimensões no mercado brasileiro, a segunda geração dos processadores Intel, o Sandy Bridge, além da nossa presidenta assinar um acordo com uma empresa indiana, para trazer as produções dos Tablets para o Brasil, deixando assim os equipamentos para baratos por aqui, no entanto, vamos aguardar, pois 2012 promete muitas novidades por ai.
Mas enquanto ele não chega, vamos conferir os discos mais aguardados e lançados com êxitos por aqui. Afinal, música sempre foi e será o nosso forte, por isso todo mundo o espera como se fosse ir a sum show, mas é claro, sem a presença ao vivo de sue ídolo.
Assim como o cenários de concertos foi incrível em 2011, os lançamentos de discos e dvds também, tivemos gêneros e artistas variados, como alguns que citaremos.
Britney Spears, Coldplay, Foo Fighters, Lady Gaga, Franz Ferdinand, Kid Abelha, Bead Eye, The Strokes, os retornos de REM e Radiohead, e a parceria do ano, NKOTBSB.
Além dos DVDs mais cobiados em 2011, que não foram poucos, mas a mulherada arrasou, Beyoncé, Adele, Britney Spears e Shakira, tiveram lançamento simultâneo no Brasil. Poderosas essas garotas, não acham?
Já no campo cinematográfico, os cinéfilos choram, riram e se emocionaram muito este ano, inciando com o último longa da saga do bruxinho mais famoso, que durante anos encantou uma geração, porém o filme mais visto em 2011, não foi Harry Potter, mas sim Piratas do Caribe: Navegando em águas misteriosas, outro que obteve êxito nas exibições, foi a animação Rio, apesar de ter sido produzido lá fora, o longa é brasileirissímo, pois foi dirigido por Carlos Saldanha e ainda tem Rodrigo Santoro na dublagem original. E da-lhe Brasil!!!
Na literatura o rei das publicações este ano, com certeza foi Nicholas Sparks (principalmente para nós d'O Barquinho, que amamos os livros que ele escreve), com três livros no hanking dos mais lidos este ano, sendo eles, Querido John, A Última Música e Noites de Tormenta. No entanto, quem não leu, vale muito a pena, pois são incríveis, mas não fiquem tristes se o final não for aquele que você imaginou, pois os livros de Sparks mostram uma realidade em forma de ficção, e como sabemos a vida real nem sempre são flores. Mas vale a pena pegar emprestado de um amigo, ou então pega na Biblioteca da sua cidade, para quem mora em São Paulo, na Biblioteca São Paulo tem alguns exemplares disponíveis e você pode ficar com ele por até 14 dias.
Mas como havia comentado acima, a vida real nem sempre são flores, e infelizmente nós viemos para este mundo e a qualquer momento o Pai Celeste pode nos chamar de volta, e foi o que aconteceu com Amy Winehouse, Steve Jobs, Liz Taylor, John Barry, Ernesto Sabato, Raul Ruiz, Sócrates dente outros ícones que marcaram o mundo social com seus trabalhos e ideias que ficarão para sempre na sociedade.
Agora do outro lado, também temos mortes que o mundo todo queria que acontecesse, pelo mal que causado a humidade por esses homens, primeiramente o terroristas top of world, Osama Bin Laden, que até hoje não encontraram seu corpo, morto em maio e em outubro, o líder da Líbia, Muammar Kadhafi, que se juntou a tantos outros, como Adolf Hitler, Benito Mussolini, Saddam Hussein, etc.
Agora, só estão esperando a família Bush para completar o time de mal caráteres da humanidade. (risos)
No entanto, 2011 foi um ano de muitas realizações em diversas áreas da da música, cinema, entretenimento, pois proporcionou felicidade as pessoas.
Tudo bem que houve alguns casos um pouco horrendos, como atentados no ocidente, desmoramento em Santa Catarina e no Rio, desigualdade na distribuição de rendas, pois infelizmente os ricos continuam ganhando mais, quanto os pobres só pagam e não tem direto a diversão e entretenimento com qualidade, mas 2012 está chegando, e vem com muita esperança e novos projetos em desenvolvimento para unificar as classes e romper a barreira do preconceito.
Deixamos 2011 realizados e esperançosos para que o próximo ano seja ainda melhor.
Muito obrigada a todos que estiveram com OBC neste ano e aguardem, pois novidades virão para 2012.
É isso ai... e um feliz 2012 a todos!
Staff @obarquinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...