1 de novembro de 2011

Sem Fronteiras


Olá pessoal, tudo bem?
Essa semana começa a 'Semana Autoral' aqui n'O Barquinho Cultural, foi um pouco difícil encontrar uma pauta que casasse com minha editoria para esta semana, mas eu encontrei.
Como todos sabemos a internet é um grande meio autoral, onde as pessoas postam suas fotos, vídeos, artigos, poesias, etc.

Com a popularização do uso da internet o acesso aos sites de bons conteúdos deveria ser algo mais comum entre as pessoas, pois bem, deveria, mas infelizmente não é o que acontece.
O acesso as redes sociais possibilitam uma visualização de conteúdos publicados tanto por grandes mídias, quanto por pessoas comuns, que hoje não se portam apenas como consumidores de informações, mas também como produtores das mesmas. Porém ainda assim o giro de noticiais pertinentes e que agregam algo de interessante ao público ainda é de pequena porcentagem.
Muitas vezes bons sites correm risco até mesmo de ser desativado por falta de acesso, esse é o caso do Domínio Público, este é um site do Ministério da Educação, que esta no ar desde 2004, que disponibiliza aos internautas o acesso a obras como as de Machado de Assis, músicas eruditas brasileira, poesias de Fernando
Pessoa, literatura infantil, dentre outro conteúdos que são disponibilizados gratuitamente para download.

Acesse: dominiopublico.gov.br e se delicie com o melhor que há em conteúdo.

Isso sim é idéia a ser divulgada então compartilhe.

"Uma biblioteca digital é onde o passado encontra o presente e cria o futuro."
Dr. Avul Pakir Jainulabdeen Abdul Kalam  
Presidente da Índia - 09/set/2003

Até a próxima , 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...