3 de novembro de 2011

[Caixa de Som] Todos querem seu lugar ao Sol

Hello peeps,
What's up?
Mais uma quinta-feira com muita música para nossos navegantes. E como sabemos esta semana é a 'Semana Autoral' aqui n'O Barquinho e queremos introduzir a galera a conhecer novas caras da música pop e rock ao redor do mundo.
Desde que o mundo é mundo todo mundo tem uma fixação por música e está adoração traz muitas pessoas a não só curtirem novos sons, mas a compartilharem suas canções para outros apreciadores.
Mas infelizmente alguns músicos não tem oportunidade de mostrar seu trabalho. Já que a grande mídia prefere focar seu segmento para artistas com empresários consagrados e grandes gravadoras.
Fazendo-o com que o pessoal que está correndo atrás de seu objetivo tendo que se virar sozinho para promover sua música.
Neste nicho podemos encontrar artistas solos, bandas e grupos musicais de diversos gêneros musicais, sendo do pop ao rock, do rap ao samba e até a gospel music.
Porém, o foco não é só ter um grande empresário para ser renomado no mercado da música, que é um ramo bastante competitivo e com difícil acesso. Mas, os músicos terem comprometimento, determinação compromisso e seriedade com o projeto, buscar sempre o aperfeiçoamento em sua área, estudando e tendo bastante foco no que você faz, e claro, promover e ser persistente em relação a carreira.
No entanto, se você curte a área musical e gostariam de montar uma banda, seja persistente e busque foco no seu objetivo.
Confira algumas bandas que estão buscando e conquistando milhares de fãs na web, mas também fora dela.     
             _________________________________________________________


Começando com a pop music, vamos falar um pouco sobre quatro garotos do interior de São Paulo, que não estão nesse mundo para brincadeiras. Danilo, Anderson, Adauto e Rodrigo, são super fãs da música pop e adoram cantar. Então resolveram se juntar para ver no que ia dar. E não é que deu muita coisa!
Dessa junção de letras e estilos variados, mas ao menos tempo muito m comum, surgiu o daarPOP Boys
Sim, os meninos estouraram primeiramente na rádio local, com a música "Não tenha Medo do Amor" e depois, após algumas apresentações em programas de televisão, o DPB ganhou o gosto popular e o conhecimento do Brasil inteiro. Porém, eles ainda tem muito chão pela frente e prometem, prometem não, porque não dizer que eles já serem a revelação da música pop da atualidade.
Se liga no mais novo single dos garotos, "Chover em Mim":




_________________________________________________________

E por falar em bandas com atitude, força de vontade muita poesia. Estou falando dos garotos da Pro.Caos.



Uma banda de rock progressivo, que mistura rap, rock e uma visão do cotidiano em que todo ser alternativo gostaria que a sociedade se espelhasse. Mas enquanto isso não acontece, os garotos propagam seu trabalho pelas noite paulistanas, visando e focando no seu principal objetivo, a música.
Se liga ai no som do Pro.Caos e conferem o MySpace, @Twitter  e o canal do Youtube dos meninos para mais informação.



_________________________________________________________

Agora ainda falando sobre artistas autorais, mas em uma nuance bem diferente, apresenta-o um cara com um poder vocal indiscutível e um carisma sem igual.


Estou falando do Samuel Nascimento (@Samuell_n), um cantor gospel que ama o que faz e o faz o que ama.
Samuel tem 27 anos e começou a cantar no coro da igreja, uma pessoa confiante e perseverante que busca  seus ideias e não deixa a peteca cair.
Confira o talento desse garoto e depois me diga se eu não estava com a razão de que sua voz é bem marcante para um jovem de 20 e pouco anos.


E ai, o que acharam desses novos sucessos da música brasileira. São bons, não são?
Diga-nos o que achou e se quiser divulgar alguma novidade sobre música, pode comentar aqui também.
Vamos valorizar o que temos de mais nobre neste mundo, a nossa cultura, pois sem ela somos fracos e imutável para ser invadido por qualquer pessoa que tente tira-nos o que direito, a cultura.
Até a próxima...
@nickacarter

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...