7 de outubro de 2011

Cabine da Pipoca

Vou ser um tanto nacionalista e dar espaço ao cinema brasileiro essa semana, que está rico em estreias - não em quantidade, mas em qualidade. Hoje, finalmente, estreia Capitães da Areia, do saudosíssimo Jorge Amado.
A obra literária adaptada para as telonas conta a história de um grupo de meninos que moram nas ruas da cidade do Salvador, local onde praticamente todo o filme é rodado - exceto algumas passagens que são filmadas no recôncavo baiano. O grupo de meninos é liderado por Pedro Bala, e ao seu comando todos vivem a praticar crimes pelas ruas soteropolitanas e incomodar a sociedade local com algumas confusões. Seguindo uma linha romântica, Capitães da Areia narra também o triângulo amoroso envolvendo Pedro Bala, seu braço direito, Professor, e Dora, órfã que, com sua chegada, mexe com todos os meninos do grupo.
O filme de Cecília Amado, neta do autor da obra, tem no elenco atores que tiveram o primeiro contato com as artes cênicas por causa deste projeto. Algo que, segunda ela, é uma experiência antiga e bem-sucedida em Cidade de Deus, por exemplo.

Saindo dos anos de 1950 e chegando aos de hoje, temos como estreia Uma Professora Muito Maluquinha, baseado no livro de Ziraldo, e que tem como intérpretes Paola Oliveira, Chico Anysio, Max Fercondini, Joaquim Lopes, entre outros.
A professora Catharina tem uma forma peculiar de ensinar as crianças a "entenderem o mundo" e isso acaba por gerar a revolta das outras professoras, que tentam, a todo custo, derrubar a querida professora maluquinha. Além disto, outra situação que Catharina terá que lidar é a atração que despertou nos homens da cidade. O filme parece agradar os pequenos e encantar os adultos.

Que tal conferir os trailers de hoje?



Enjoy the movies, dears!
Até mais ver,
@marquestela

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...