21 de setembro de 2011

REM anuncia o fim da banda


Depois de mais de 30 anos juntos, a banda estadunidense REM anuncia seu fim, em um comunicado oficial nesta quarta-feira, 21.
Os integrantes da banda deixaram relatos sobre o fim do REM, confira abaixo o que as últimas palavras do vocalista Stipe, o guitarrista, Peter Buck e o baixista Mike Mills.

"Um homem sábio certa vez disse: a habilidade em ir a uma festa é saber a hora de ir embora. Nós construímos coisas extraordinárias juntos, e agora vamos nos distanciar disso. Espero que nossos fãs percebam que essa não foi uma decisão fácil, mas tudo tem seu fim e nós queríamos fazer isso agora. Nós gostaríamos de agradecer a todos que nos ajudaram a ser o R.E.M. nestes 31 anos. Nossa maior gratidão a quem nos permitiu fazer tudo isso. Tem sido incrível", disse Stipe.





"Uma das coisas ótimas sobre estar no R.E.M. foi o fato de que essas músicas e discos significavam muito pra gente tanto quanto pros nossos fãs. E ainda são. Ser parte de várias vidas é um dom inacreditável. Obrigada. Nós ainda somos grandes amigos. Eu sei que os verei no futuro, assim como sei que verei cada um que nos apoiou ao longo dos anos. Mesmo se for só alguém na loja de discos, ou em um clube, vendo um grupo de garotos de 19 anos tentando mudar o mundo", escreveu Buck.


"Durante nossa última turnê, começamos a nos perguntar o que faríamos depois. Trabalhar com música por mais de três décadas foi uma tremenda jornada. Sempre fomos uma banda no sentido mais real da palavra. Nos sentimos pioneiros nisso, não há brigas, não há advogados. Tomamos essa decisão amigavelmente. O tempo parece certo", disse Mills.





Infelizmente que tudo que é bom dura para sempre, mas uma coisa é fato, banda que influenciou uma geração como o REM, ficará para sempre no hall dos músicos e na lembranças dos fãs da banda.
Confira o último vídeo clipe lançado pela banda, no primeiro semestre de 2011:




Por: @nickacarter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...