29 de setembro de 2011

Caixa de Som


O Rock in Rio começou no último fim de semana em extremo êxito e com algumas desavenças musical.
No primeiro dia do festival, a cantora Claudia Leitte se apresentou no palco mundo sob alguns protestos da galera fã de rock and roll, argumentando de que o evento não é uma micareta para rolar apresentações de axé. Porém, essa declaração causou indignação a cantora, levando-a comparar os roqueiros a Hitler.


"Não gostar de Axé é normal! Anormal é achar-se superior porque conhece John Coltrane ou porque adora o Metallica. Procurem no Google sobre a história de um ariano que se achava superior aos judeus...Há tanto por fazer. E pessoas com voz ativa, com acesso à internet, manifestam-se como se fossem melhores que as outras porque curtem o LED ZEPPELIN… Hein?' Artistas internacionais vêm pra cá, mostram a bunda, atrasam-se por 2 horas pq estão dando uma festinha no camarim, não conseguem conciliar a respiração com o canto, não preparam espetáculos para o nosso povo, desafinam, enfim, pouco se importam conosco, querem beijar na boca, ir à praia e tomar nossa cachaça, e nós, que pagamos caro para assistir aos seus “espetáculos” em nossa terra, aplaudimos a tudo isso. Ah! É Rock! É Pop! É bom!", disse Leitte.


Agora diga-nos uma coisa, para que discriminar estilos e gêneros musicais se vivemos em um país democrático e multicultural?
A culpa não foi de Claudia Leitte e nem dos roqueiros, mas sim dos organizadores do evento, pois sabendo da distância entre os gêneros musicais, eles poderiam organizar um palco destinado ao axé, onde haveria também outros artistas e cantores deste tipo de música. Afinal, o Rock in Rio tem a ideologia de expandir, unir vários estilos musicais de todo mundo e levar a alegria, independendo da sua banda favorita, ou seja, é um festival para os amantes da música, sem discriminação ou ridicularização de gostos distintos.
Por que vocês já imaginaram o que seria da pop music, se todos gostassem do rock and roll?
E olha que os fãs da música pop não é de hoje que sofre com intervenções em festivais, pois sempre que rola algum por aqui no Brasil e fazem um dia exclusivo ao estilo, a pop music, sempre acaba dividindo seu dia com artistas de axé, pagode e até mesmo forró, mas como o próprio estilo já diz, ser pop é ser sociável e compreensível a qualquer nuance musical, e não ser um forever rebel e julgar porque você não curte.
No entanto, não importa o seu estilo musical, você tem que saber respeitar o seu semelhante com seus gostos e defeitos, assim como as pessoas devem te respeitar pela mesma maneira.
É isso ai pessoal, hoje (29/Setembro), retoma a maratona de apresentações no festival com show incríveis e imperdíveis para qualquer gosto musical.
Segue abaixo a agenda para o Rock in Rio pro dia de hoje:


Palco Mundo: 
18h50 – 19h40: Concerto Sinfônico Legião Urbana com Orquestra Sinfônica Brasileira
20h – 21h: Janelle Monáe
21h40 – 22h40: Ke$ha
23h10 – 00h20: Jamiroquai
1h10 – 03h30: Stevie Wonder

Eletrônica Rock in Rio 2011:
Masters At Work – ´Little´ Louie Vega & Kenny ´Dope´ Gonzales (Nova Iorque)
Mario Fischetti (Brasil)
DJ Zegon (Brasil)
Mary Olivetti (Brasil)

Sunset Rock in Rio 2011:
14h30 - 15h20: Curumin + Marcelo Jeneci
15h50 – 16h50: Afrika Bambaataa + Paula Lima
17h45 – 18h45: Joss Stone (convidada especial)
21h – 21h40: Baile do Simonal com Diogo Nogueira + Davi Moraes
Rock Street Rock in Rio 2011:
- Scott Feiner & Pandeiro Jazz - Tocará em três jam sessions de meia hora (14h30; 15h30; 16h30)
- Mark Lambert e Orquestra Rádio Swing - Tocará em três jam sessions (das 17h45 às 18h30; de 19h as 19h30 e das 19h50 às 20h20)
- Arnaldo Brandão (Apresentações das 21h10 às 22h)
- Saxophonia (Apresentações das 14h às 20h)
- Steven Harper (Apresentações das 18h30 às 21h10)
- Alan Pratt (Apresentações das 15h às 21h10)
- River Country Trio (Apresentações das 15h às 21h10)

Para informações sobre os outros dias do evento acessam o site oficial e vejam as demais atrações do festival.
Agora confira abaixo o vídeo de 'Your Love is My Drug', da Ke$ha, uma das apresentações mais aguardadas na noite de hoje.
Afinal, o amor deve ser sempre prioridade em qualquer situação ou momento de sua vida!






E para quem não vai estar no Rock in Rio nos últimos quatro dias do evento, poderá acompanhar pelo portal Música OnLine Records, o maior site de música do Brasil.

Até mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...