4 de agosto de 2011

[Artista de 5ª] A Música POP!!!



Hey,hey galerinha, tudo bem?
Espero que sim, pois eu estou ótima!!
Estava um pouco sem inspiração sobre o que iria postar aqui (por isso que a opinião dos navegantes d'O Barquinho é tão importante para nós), mas já resolvi o que irei postar hoje.
Bem, não quero só replicar o que outros sites, portais e veículos já publicaram, para não se tornar rotineiro e corriqueiro o velho método a famosa "Agenda Setting", então resolvi observar como anda a música pop hoje em dia.
Como todos sabemos a música pop sempre foi influenciável pelo público juvenil, e também pela moda, mas atualmente este estilo ando ganhando novas nuances, como o próprio rock and roll, que é tão influente quanto a pop music.
Desde Frank Sinatra a música pop sempre cativou baladinhas que falam de amor e relacionamento, com timbres suaves e românticos que sempre costumam a agradar
mais ao público feminino, principalmente depois da década de 70, onde começaram a se formar as boysbands, que hoje agrada ambos os públicos, sendo precursor a banda do rei do pop, Michael Jackson com seus irmãos, Jackson 5.
Nos anos 80 o rock and roll era predominância, mas a pop music, não estava de fora, Michael deixou o grupo para emplacar em uma carreira solo de extremo êxito e outros artistas foram se aliementando desse estilo, dentro eles Madonna, Cindy Lauper, Cher, Duran Duran, Whitney Houston, entre outros.

Na década de 90 o público da música pop foi se ampliando, dando oportunidades para todos,não diferenciando sexo, religião ou cor da pele, os artistas ápice dessa época foram os Backstreet Boys, Hanson, Thalia, Spice Girls, TLC, Destiny Child, e uma garota que estava apenas começando, mas que já mostrava indícios de uma carreira que muito êxito, seu nome era Britney Spears.
Nesta fase as hit parades a pop music era dominância total nas rádios e TVs do Brasil e no mundo.
Começando o novo milênio e no ano seguinte um novo século, a música pop ganhou influências de outros estilos e mixagens, dando um novo balanço para os apreciadores do gênero. Estava sendo criado o POP 2.0, um estilo democrático, que mistura hip hop, eletrônico, rock, entre outros coisas, nesta fase começaram a vir os artistas mais pop rock, como por exemplo a canadense
Avril Lavigne, que nunca negou seu amor pelo rock, mas com uma batida mais romântica e pop aos ouvidos da galera. Outra banda que seguiu essa tendência foram os garotos do Nx Zero, que iniciavam uma nova cara as boysbands, que até então era rotulados de meninos de família e bons moços, então a partir deste momento começou uma fase mais "rebel" para a pop music.
E os anos foram passando e hoje com a Internet avançando a cada dia e cada dia surgindo novas caras para abrilhantar esse estilo que pode ser muito influenciado por jovens, mas já existe a muito tempo atrás, desde quando o rádio de tornou popular na década de 30 e as músicas foram trazendo ídolos para a sociedade e influenciando gerações.
Atualmente a música pop continua com esse mesmo estilo da pop music 2.0, mas podemos dizer com uma maneira repaginada, 3.0 e influenciando as pessoas ainda mais, pois os artistas deste gênero busca inspirações da década passada e constrói o seu repertório, com seu estilo próprio de ser, criando a partir de suas próprias experiências e não mais influenciados por empresários e produtores.
Espero que tenha curtido e qualquer sugestão, por favor, não esqueça de nos escrever, pois a opinião dos nossos navegantes são muito importantes para que possamos construir um blog cada vez melhor para todos nós.
Até a próxima e se ligam que logo mais iremos postar as últimas novidades sobre o mundo pop cultural.
Confira uma artista dessa geração da pop music 3.0, Selena Gomez, com apenas 19 anos já tem influenciado muita gente com sua canção. Curta ai "Love You Love Song:


See ya..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...