8 de julho de 2011

Meia Entrada na Internet

Foi aprovada hoje a obrigatoriedade de vender meia entrada na Internet. Essa determinação foi aprovada ontem no Senado, após dois anos tramitando pela Câmara dos Deputados.
A decisão foi tomada pela Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle do Senado (CMA), porém o projeto volta para a Câmara para ser votado novamente, e então recebe a decisão final da Presidenta Dilma Rousseff.
A meia entrada garante que todo estudante deve pagar metade do preço nos valores dos ingressos culturais ou esportivos, independente de onde seja a atração, pois ela é válida em todo o território nacional.
Atualmente as empresas disponibilizavam as entradas para estudantes em um determinado lugar específico, não abrangendo para Internet e Ponto de Vendas, porém se os deputados aprovarem e a Presidenta sancionar que qualquer estabelecimento de entretenimento deverá obrigatoriamente disponibilizar uma cota dos ingressos de estudantes para a Internet.
A decisão da mudança ocorreu porque muitas empresas terceirizam seus serviços para outra companhia, porém sem a opção dos consumidores a comprar por meia entrada.
Se a decisão for vetada na Câmara será um alívio para todos aqueles que tem que se direcionar até o local do evento para adquirir seus ingressos, porém esperamos que não de problema de pessoas que não possuem as carteiras de identificação estudantil possam comprar, sem comprovações de que realmente é estudante, mas acreditamos que a segurança na porta dos estabelecimento seja eficaz e pegue os espertalhões que irão usar esse artributo para benefício próprio.

2 comentários:

  1. Fudeu agora.. Agora que os preguiçosos que não saem da internet vão acabar com a cota toda de meia entrada só na pela web.. :\

    ResponderExcluir
  2. Enquanto nós ainda precisamos se locomover até o local dos eventos, e ainda correr o risco de não ter mais meia entrada, por causa desses folgados. :\
    Mas espero que seja uma cota pra web e outra pra bilheteria!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...