5 de julho de 2011

Google digitaliza obras da Biblioteca Britânica


Você já se imaginou contemplando as 250 mil obras literárias da Biblioteca Britânica em apenas um clique?
Se você achava que só iria ver essas obras, somente se fosse a Londres, pode desacreditar, pois o Google, acaba de se unir com a biblioteca para digitalizar parte de seu acervo.
O projeto dará acesso por meio dos seus resultados de buscas, e deverá conter a digitalização de livros da Revolução Francesa, até o fim da escravidão no país, 1807.
A empresa vai financiar todo o custo do projeto, qual não foi revelado, mas há uma estimativa de que se gaste em torno de 1 Euro por página, ou seja, em torno de uns 40 milhões de Euros.
Após a digitalização os usuários poderão acessar as obras na íntegra por meio do Google Books, ou pelo site da própria Biblioteca, que planeja disponibilizar na rede mais de 150 milhões de obras até 2020.
Mas essa não é a primeira vez que o Google digitaliza acervos de bibliotecas em todo o mundo, a empresa já disponibilizou mais de 13 milhões de livros e mais de 40 bibliotecas.
Agora não teremos mais desculpas para pesquisar ou se informar sobre as grandes obras literárias ou da história mundial.
O que vocês acham dessa digitalização literária que o Google está fazendo em diversas bibliotecas em todo o mundo. Será que as pessoas irão se render aos i-books ao livro físico?
Apesar de que, nada se considera uma passadinha na biblioteca, até mesmo aquela do seu bairro, pois lá você pode encontrar com seus melhores amigos e os poucos que te compreendem, os livros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...