25 de julho de 2011

É proibido digitar!

Multa para quem tuitar ou enviar SMS na rua??
Como assim? Vocês devem está se perguntando, não é?
Provavelmente sim, pois foi isso que eu me perguntei quando soube disse em primeira estância.
A cidade de Brotherly Love, no estado da Filadélfia nos Estados Unidos começou um programa incentivador de conscientização das pessoas em vias públicas, mas isso passa desde os motoristas, ciclistas até os pedestres.
Essa conscientização é para que as pessoas obtenham mais atenção ao andarem pelas ruas da cidade, ao invés de se distraírem enviando SMSs ou tuitando pelas vias, evitando assim acidentes e comportamentos perigosos pela falta de atenção que os cidadãos não tomam enquanto visualizam os aparelhos móveis. Intitulado o programa de "Dê respeito, receba respeito".
Mas não para por ai não, pois essa conscientização não é só moral não, pois a prefeitura a partir de Agosto irá ser mais enérgica e rígida com os cidadãos, aplicando multas de U$120 a U$ 188, como forma de mobilizar a sociedade os perigos sobre a falta de atenção nas vias.
Bem, só espero que essa lei não caia nos ouvidos das autoridades brasileiras, pois do jeito que aquele povo lá em Brasília adora arrancar nosso dinheiro, essa será mais uma desculpa para eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...