21 de junho de 2011

Parada Gay com restrições, segundo a Prefeitura de São Paulo

A Parada Gay é no próximo domingo, dia 26 e a prefeitura de São Paulo já está fazendo recomendação para as pessoas que irão ao evento.
Um Totem produzido pela São Paulo Turismo (SPTuris), intitulado de "Parada Limpa", recomendou aos frequentadores da Parada a irem menos extravagante e sem exageros, andar sempre em grupos e tomar cuidado com celulares, câmeras fotográficas e objetivos eletrônicos, risco de assaltos.
A campanha da prefeitura que foi exposto nesta quarta-feira, na sede da Prefeitura de Sâo Paulo, dizia o seguinte: “Compre seu bilhete de Metrô antecipadamente e evite o uso de fantasias mais ‘ousadas’ nas dependências do Metrô.” Na versão em inglês, lia-se: “Avoid to wear ‘scandalous’ costumes at the internal Subway dependences (Evite vestir trajes escandalosos nas dependências internas do Metrô)”.
Agora cá entre nós, o brilho da Parada Gay são as fantasias que a galera poem para fora e sai às ruas para mostrar quem eles são e a prefeitura está com "vergonha" disso? Mas por favor, né!!
O presidente da Associação da Parada LGBT de São Paulo, não foi comunicado sobre a elaboração desta campanha, dizendo que o material pertence a Prefeitura, mesmo que o material está sendo utilizado para divulgação interna, relatando o seguinte sobre esta decisão.
“A gente também faz essa recomendação para andarem em grupos, sempre acompanhados e não facilitarem”, disse Beltrame. “Agora, com relação ao uso de roupas ou comportamento das pessoas, a gente não gosta muito de determinar ou tratar com estatutos o que as pessoas devem vestir ou como devem comportar-se. Ao contrário, a gente acha que é a celebração do orgulho de ser gay. Cada um é gay do seu jeito.”
A expectativa da 15ª Parada neste ano é que chegue a três mil pessoas, onde a organização do evento está produzindo uma valsa, nos 22 trios elétricos tocando 'Danubio Azul'.
Além do que, os gays tem muito para comemorar este ano, pois são 15 anos promovendo o amor, independendo do sexo, no início do mês passado o STJ validou união homoafetiva em todo o país, podendo mostrar a liberdade e união a seus parceiros em qualquer lugar, sem ter vergonho ou medo de serem felizes.
Agora é preparar a produção e curtir muito neste domingo na avenida Paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...