21 de junho de 2011

Cabine da Pipoca

O Barquinho que te leva para o mundo cultural acaba de ganhar uma tripulante que quer sua companhia pra navegar nos mares do cinema nacional e internacional. Estando apenas aos dezesseis, vestibulanda e faminta por letras, espero conseguir exercer corretamente meu primeiro desafio como futura foquinha (entenda como jornalista).
O cinema teve estreias de todos os gêneros nesse mês de junho. Depois da comédia romântica Meia-noite em Paris, da aventura de X-Men – Primeira Classe, do drama de A Árvore da Vida, da ficção científica de Monstros, do romântico Blue Valentine e do animado Kung Fu Panda 2, chegou a vez do Relâmpago McQueen voltar à ação com seu amigo Mate, agora em cinco países diferentes: Japão, Alemanha, Itália, França e Inglaterra. A expectativa para Carros 2 é grande e permeia todas as idades, partindo das crianças e atingindo, inclusive, os mais velhos e apaixonados pelo mundo automobilístico.
Depois de tanta espera, a animação estreará nessa sexta-feira (24) e poderá ser exibido em 3D.
Será que este filme fará tanto sucesso quanto o primeiro?

Enquanto não chega às telonas, esperem-no acompanhados do trailer: 

See ya! 

2 comentários:

  1. Apesar do Brasil já ser considerado um dos maiores "fotocopiadores" dos EUA,acho que está na hora do Brasil ter um pouco de influência americana no seu cinema - deixar de falar apenas de favela, violência e "sexo, amor e traição". O máximo que já chegou longe do realismo foi com "a mulher invisível" e "se eu fosse você" - mas ainda assim não sai do realismo da violência e dos problemas do nosso país. Acho que precisamos de um "super-héroi", precisamos de ficção científica e efeitos especiais extraordinários. Potencial,dinheiro e condições físicas o Brasil tem e muito para competir com os EUA,mas o que falta para começar.... é como o X de uma derivada de função trigonométrica =)

    ResponderExcluir
  2. Talvez o que o Brasil precisa é parar de fazer filmes com cara de novela das 8 e mostrar mais a beleza que há em um país tão imenso que só é reconhecido lá fora pelo Rio de Janeiro! ;)

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...