14 de abril de 2011

Virada Cultural 2011: Dirversão e cultura 24 horas do dia


Confira a programação de alguns lugares que acontecerá a Virada Cultural esse ano e se divirta com muita cultura nos dias 16 e 17 de Abril.

Palco Barão de Limeira
Aqui o negócio é o forró, acrescido de diversos ritmos do Norte e Nordeste do Brasil. Se você tiver a fim de dar uma desencanada e se divertir sem compromisso, recomendo as sempre engraçadíssimas e hilárias apresentações de Genival Lacerda e Sandro Becker, a simplicidade genuína de Anastácia e Dominguinhos, e a sensibilidade estonteante de Almir Satter, Renato Teixeira e da Banda de Pau e Corda.
Passe muito longe de Gabi Amarantos, um arremedo de Joelma — é, aquela da Banda Calypso — que pensa que é a Beyoncé e seu pavoroso "technomelody", e dos "mauricinhos" do Falamansa e seu "forró de plástico de araque".

Palco São João
Dentro de uma verdadeira arena de ritmos, você não pode perder o espetacular reggae britânico do Steel Pulse, a sacolejante malemolência do Skatalites, os dubs malucos do Mad Professor e o baile ao ar livre que o Sossega Leão deve proporcionar.

Palco República
Se você pensa que o Toni Tornado é apenas um bom ator global, nem sonhe em deixar de assistir ao magistral black soul man ao lado do lendário pianista e maestro Dom Salvador e seu Grupo Abolição. Imperdível também será o show do inacreditável trombonista Fred Wesley, integrante da não menos lendária banda que acompanhava o mito James Brown nos anos 60 e 70, o JB's, cuja nova formação estará ao seu lado.
Outra grande pedida será o show de Paulinho da Viola e Orquestra de Cordas de Curitiba. Na boa: neste palco não há qualquer atração que deva ser ignorada...

Palco Júlio Prestes
Bem, um show de Rita Lee jamais pode ser menosprezado, né? Muito menos uma apresentação do antológico Edgar Winter. Se estiver de bom humor, é provável que você se divirta com a papagaiada dos Misfits, o engajamento cristão monolítico do P.O.D. e as galhofeiras canções da rediviva Blitz.
Agora, ótimas surpresas irão proporcionar o genial grupo Texas Hippie Coalition — uma mistura de Lynyrd Skynyrd com o Pantera —, o baterista Slim Jim Phantom, do conhecidíssimo Stray Cats, que vem com sua própria banda e a união da Irmandade do Blues com o bom guitarrista americano Larry McCray. E vale a pena dar uma espiada em como anda uma das mais subestimadas bandas do rock brasileiro, a Plebe Rude, no psychobilly amalucado dos chilenos do Voodoo Zombies e dar risada com a tal "volta que ninguém pediu" do RPM.

Palco Arouche
No mais eclético dos palcos, não perca o show do Richie, a volta da formação clássica da A Cor do Som, a surf music mascarada do Los Straitjackets e torça para que Erasmo Carlos esteja em um bom dia.
Se estiver a fim de dar risada de típicos shows involuntariamente engraçados e ridículos, dê uma espiada na breguice de Fernando Mendes e do inacreditável Elymar Santos.

Palco XV de Novembro
Em uma programação que mescla gente nova e veteranos, escolha os shows das boas cantoras Tiê, Lu Horta e Cibelle, esta última ao lado do Cidadão Instigado, e também o bom grupo Sabonetes.
Vale a pena dar uma conferida na volta de Lucinha Turnbull — a antiga parceira de Rita Lee — ao lado de uma boa banda de apoio, que inclui o excelente guitarrista André Christovam. E aproveite a apresentação do eternamente chatíssimo Jorge Mautner para tomar um café ou fazer qualquer outra coisa.

Boulevard São João
Neste palco só haverá uma única atração: o Beatles 4Ever. Só que o grande lance é que a banda vai apresentar todos os discos dos Beatles ao vivo, na íntegra e em ordem de lançamento. Como a competência dos caras é acima de qualquer suspeita, vale a pena dar uma assistida a esta verdadeira maratona.

Palco Líbero Badaró
Aqui só vai ter coisas bacanas. Meus destaques são para as apresentações do grande violonista Chico Pinheiro, o saxofonista Ronnie Cruber com o pessoal do Hammond B3 Grooves, o mestre dos arranjos Eumir Deodato, o veteraníssimo tecladista inglês Brian Auger com o seu grupo Oblivion Express e a nova formação do cultuado Soft Machine. E vale a pena dar uma conferida no suingadíssimo Dumpstaphunk, o grupo do tecladista Ivan Neville, um dos Neville Brothers.

Palco Estação da Luz
A dica aqui é ver a Orquestra de Câmara da USP interpretando obras de Ginastera, Frank Zappa e Stravinsky, e tentar descobrir o que vai sair da união entre o Sepultura e a Orquestra.



SESC Interlagos
Se estiver por lá, dê uma sacudida no esqueleto ao som da boa banda Sandália de Prata.

SESC Belenzinho
As grandes pedidas aqui são uma rejuvenescida Banda Black Rio, que recebe os convidados o cantor Carlos Daffé, o violonista Renato Piau e Max BO, e o talentoso Funk Como Le Gusta, tendo como convidado o conhecido Thaíde.

SESC Santana
Aproveite a visita e veja as apresentações da nova formação do Casa Das Máquinas e o impagável Gerson "King" Combo justificando sua condição de "James Brown brasileiro".





Capturado por: @pii_littrell

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...