11 de fevereiro de 2011

[Artista de Quinta] Nick Carter

O artista dessa semana, é nada mais e nada menos que o loirinho mais querido pelas adolescentes dos anos 90, sim o Nick Carter dos Backstreet Boys, quem já não teve sonhos com o boy? Com certeza, todas as meninas que foram adolescentes na década de 90.
E como o gato, está lançando seu segundo álbum sólo, nós do'Baquinho Cultural, estamos fazendo uma singela homenagem ao rapaz e colocando ele aqui no 'Artista de 5ª'.

Então, confiram abaixo um pouco da trajetória de Nick e também seu primeiro single...

"Nick começou a cantar nos anos 90, com pouco menos de 10 anos. Na mesma época, fez uma participação pequena no filme de Tim Burton, Edward Scissorhands. Aos 12, conheceu AJ Mclean e Howie Dorough em um teste para os estúdios MGM, em Orlando, na Flórida. Ele foi até chamado para participar do programa do canal Disney, "Mickey Mouse Clube" junto com outros artistas mirins, como Christina Aguilera, Britney Spears, Justin Timberlake, mas recusou ao ser chamado para participar da banda de meninos, Backstreet Boys, ao lado de AJ McLean, Howie Dorough e mais dois rapazes vindos de Kentucky; Kevin Richardson e Brian Littrell. O grupo estava sendo empresariada por Lou Pearlman, um empresário do ramo da aviação disposto a arriscar no ramo musical.
No lançamento do primeiro álbum, Backstreet Boys em 6 de Maio de 1996, os Backstreet Boys conseguiram ser reconhecidos como uma boyband na Europa, onde aconteceram suas primeiras apresentações. O álbum teve duas versões lançadas, ambas vendendo mais de 11 milhões cada, mas mesmo assim não bateu tantos recordes quanto o segundo, Backstreet's Back, em 1997, que vendeu mais de 30 milhões no mundo (14 milhões no ano de lançamento).
Em seguida, vieram mais cinco álbuns: Millennium onde marcou uma nova era do grupo em 1999, vendendo mais de 40 milhões de cópias; Black & Blue, em 2000, com 30 milhões; Never Gone, de 2005, com 10 milhões; Unbreakable, lançado em 2007, com 2 milhões e o This Is Us, em 2009.
Eles se tornaram um dos artistas de maior venda de todos os tempos, ultrapassando as 150 milhões de cópias vendidas.
Em 2002, se lançou em carreira solo, lançado seu primeiro álbum solo, Now Or Never, lançado em 28 de Outubro de 2002 e que estreou em #17 na parada Billboard 200, vendendo 70,000 cópias na primeira semana. O álbum também ficou no Top 50 na segunda semana com 220,000 cópias.
Em 2010, iniciou as gravações do seu segundo álbum solo. Ele está trabalhando com Rami, Carl Falk, Ryan Tedder, Josh Hoge, Claude Kelly, Chris Brown, Ne-Yo, entre outros. De acordo com o Twitter oficial, o novo álbum deverá sair em fevereiro de 2011. Nick fez uma acordo no Japão e na Alemanha de quem deve lançar o álbum primeiro. O primeiro single do novo álbum será Just One Kiss."


Discografia:

Now Or Never
Lançamento: 28 de outubro de 2002


I'm Taking Off
Lançamento: 2 de fevereiro de 2011

Nick por Nick:

Nome completo: Nickolas Gene Carter
Apelido: Nick, Kaos, Frack
Nascimento: 28 de Janeiro de 1980 (31 anos)
Cidade onde nasceu: Jamestown, Nova Iorque
País: Estados Unidos
Gêneros: pop e pop rock
Ocupação: cantor, compositor e dançarino
Instrumentos: vocal, guitarra, violão, bateria e baixo
Período em atividade: 1993 – presente
Outras ocupações: ator, produtor e diretor
Afiliações: Backstreet Boys
Página oficial: NickCarter.net
Twitter: @nickcarter
Twitter profissional: @backstreetboys 


Confiram o primeio single do segundo álbum sólo de Nick, Just One Kiss:






Por: @nickacarter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...