7 de dezembro de 2010

Dicas* By Kami #3


 
Oiiieee!!
Tudo bem pessoal?!
Desculpem o chá de sumiço que tomei por aqui ... Mas fiquei com alguns dias meio corridos ... e aos poucos estou tentando voltar a atualizar os meus Posts por aqui!! Bom ... hj vim dar minha opinião sobre um Musical Maravilhoso! Como eu falei sobre ele no meu Blog hoje, resolvi vir dividir com vocês também! Espero que gostem!!



Pra quem conhece meu Blog, já deve ter visto eu falar sobre essa Peça no Seguinte Post, e sabem o quanto eu estava afim de assistir o Espetáculo Musical Mamma Mia! E apesar de quase ter desistido de ir pra SP por alguns motivos particulares, na última hora tive uma luz no meu pensamento e consegui pegar o ônibus a tempo de chegar em SP pra ver a sessão das 17h do último sábado, 04/12.

Não tenho palavras pra definir o que senti no sábado! Primeiro a dúvida (cruel) de ir ou não pra SP, depois a euforia de chegar a tempo no Teatro Abril pra conseguir pegar a Primeira Sessão, e após ter comprado o Ingresso, e entrado no Teatro ... havia muitas pessoas, três ônibus de excursão, consegui ver que um era de Minas, não sei dizer se os outros também eram, ver todas aquelas pessoas me emocionou!

O Teatro é lindo, claro que existem outros por aí mais bonitos, mas sem dúvida é um dos Teatros mais bonitos que entrei, o Palco, a disponibilidade dos assentos, iluminação, som ... perfeito! Como nada é 100%, no final do Espetáculo pude perceber que algumas pessoas deixaram jogados pelo chão alguns copos plásticos, embalagens de pipoca, mesmo sendo um lugar requintado, ainda temos pessoas que não sabem o que é ter educação.

O Espetáculo ... ah, o Espetáculo ... só para vocês terem uma idéia de como foi ... assistam esse video! É da música "Money, Money, Money".


Sim, as músicas também foram todas traduzidas, o que me deixou um pouco frustrada no começo, mas foi tão bonito que não me incomodou tanto esse fator. No Espalhafatos, o Roger, nosso Diretor, sempre nos disse a cada apresentação que devíamos nos entregar ao personagem, curtir cada momento, estar feliz com o que estávamos fazendo, principalmente quando apresentávamos Grease; ele dizia para nos divertirmos a cada cena, cada música, cada ação ... e foi completamente isso que vi em Mamma Mia, essa vontade de encenar, de sentir realmente a cena, as músicas, as danças ... foi mágico ... não dá pra transmitir muito em palavras o que gostaria de passar pra vocês, então vou deixar outro vídeo para que vocês consigam captar um pouco dessa minha admiração. O vídeo a seguir é da música "E tudo ao vencedor".


Fiquei impressionada com a voz da Kiara Sasso, a atriz que fez o papel de Donna, a mãe da Sophie. A personagem está na faixa dos 40 e poucos, a atriz está com 31, se não me engano. E essa diferença não é notável, apesar de que em cada lugar que você senta na platéia, você de um jeito diferente. Eu fiquei no Balcão B ... e tive uma visão espetacular e completa do palco. Claro não via perfeitamente as feições dos atores por causa da distância, mas tomando o exemplo da Kiara, pela atuação dela, o tom da voz, eu nunca imaginei que ela não fosse realmente uma mulher de 40 e poucos anos. E fora que ela canta maravilhosamente bem, com um currículo artístico muito bom, ela tem uma bagagem de atuação sem igual.

Claro que ela não foi a única que impressionou ... todo o elenco está de parabéns pelo trabalho e dedicação e claro não só o elenco, como produtores, diretores, coreógrafos, enfim ... toda a equipe técnica do Musical por fazerem um trabalho fantástico e bonito. Sem esquecer é claro, da osquestra, AO VIVO! Uma perdição gente, assistir a um Musical já é lindo, com música ao vivo, perfeito! Figurinos e cenários, estão de parabéns ... eles souberam usar o simples e transformar em sofisticado. Figurinos básicos e completos. O cenário era básico e adaptado a cada cena, mudado pelo próprios atores dentro de seus personagens, o que eu achei fantástico, pq eu já fiz isso nas apresentações do Espalhafatos, e sei como é bacana essas tranformações.

Ao término, o elenco ainda alegra mais ao público com as versões originais de "Mamma Mia," "Dancing Queen" e uma outra que esqueci o nome, me desculpem, não tem essa parte no Livreto, vou ficar devendo :( A cada música a platéia aplaudia, e nessas últimas músicas todos cantaram, se balançaram nas cadeiras, se divertiram, relembraram épocas passadas ... um Espetáculo realmente mágico, gostoso de assitir, que com certeza já marcou na história do Teatro e será lembrado com muito carinho, se não por todos, mas pelo menos uma grande parte dos espectadores que tiveram a oportunidade de prestigiar o Musical!!


Deixo vocês então com as versões originais de "Mamma Mia" e "Dancing Queen" ... Descobri a pouco que eles continuarão em cartaz até 19/Dezembro, farão uma pausa para as festas de final de ano e retornarão em 05/Janeiro. Segundo esse Site a temporada do Musical vai até Novembro/2011, mas como não tem nenhuma informação no site oficial (que eu tenha encontrado), ou no Site de vendas dos Ingressos, não posso afirmar 100% à vocês ... mas podem ter certeza de que se eles estenderem a Temporada com essa programação com certeza eu vou de novo!!! (rsrs)

 
Pra quem ainda não assistiu e gostaria de ir ... vejam as informações da venda dos ingressos no Site da Tickets For Fun Aqui e Aqui!

Texto Originalmente Criado para o Blog Cinco das Artes
Por @Ka_My

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...