3 de novembro de 2010

Orçamento do Ministério da Cultura para 2011 é o mais baixo que existe


O Teatro Fórum de Moura, enquanto membro da Plataforma das Artes, afirma, em comunicado, que o orçamento do Ministério da Cultura (MC) para 2011 é de 0,3% do Orçamento de Estado. De acordo com a mesma fonte “este é o mais baixo orçamento para a cultura desde que existe MC”.
Jorge Feliciano, do teatro Fórum de Moura, afirma que esta situação é “extremamente grave”.
De acordo com a Plataforma das Artes é também anunciada uma “redução de 10% no orçamento PIDDAC (Programa de Investimentos e Despesas de desenvolvimento da Administração Central) da DGArtes (passando a 19,8 milhões de euros), organismo que executa todos os anos integralmente estas verbas de investimento, sendo por isso um corte real”.
Jorge Feliciano diz que é “urgente saber”, em concreto, quais os valores da verba disponível para o Ministério da Cultura para que estruturas como a Plataforma das Artes e outras organizações possam analisá-las e posteriormente tomarem “as medidas necessárias em forma de luta”. 




Isso é um desacaso com o povo brasileiro. Depois dizem por ai que o Brasil é o país que mais investe na sua cultura.
Investe onde? 
Só se for na hora de enfiar a faca para irmos a um show ou limitarem alguns eventos culturais somente aos bem dotados finaceiramente.
Nós iremos apurar essa reportagem citada acima e publicaremos números, valores e onde e como foram e serão investidos em cultura no Brasil.

Temos que mostrar nossa cara, mas com um governo que não é nada cultural fica díficil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...