17 de setembro de 2010

Estreias do Cinema em todo o Brasil


Após alguns fins de semana com poucas estreias, chegou a hora de ter mais opções. Apesar de "Resident Evil 4: Recomeço", em versões iMax 3D, ser o único blockbuster agitando o circuito, há filmes para todos os gostos.

Jennifer Aniston estrela o romântico "Coincidências do Amor", enquanto Emma Thompson volta a encarnar uma babá no infantil "Nanny McPhee e as Lições Mágicas". Para quem gosta de cinema estrangeiro, há o italiano "Baaria – A Porta do Vento", com Monica Belluci.

Entre os documentários, aparece "Terras e Soberano – Seis Vezes São Paulo", para os torcedores do Tricolor paulista. E o músico Oswaldo Montenegro faz sua estreia na direção de filmes com "Léo e Bia".

Confira a seguir as sinopses e as cidades em que estreiam cada filme.

Circuito nacional:

- Resident Evil 4: Recomeço (Resident Evil: Afterlife, EUA, 2010). Direção: Paul W.S. Anderson. Com Milla Jovovich, Ali Larter, Wentworth Miller. Alice continua em busca de sobreviventes da infestação zumbi. Uma pista em Los Angeles promete um local seguro para todos, mas a cidade está tomada por mortos-vivos. Alice e seus aliados estão prestes a cair em uma armadilha. 16 anos. (Salas em cartaz)

- Coincidências do Amor (The Switch, EUA, 2010). Direção: Josh Gordon Will Speck. Com Jennifer Aniston, Jason Bateman, Jeff Goldblum. Aos 40 anos, mulher solteira recorre à inseminação artificial para engravidar. Sete anos depois, ela reencontra seu melhor amigo, que guarda um segredo sobre a gestação. 12 anos. (Salas em cartaz)

- Nanny McPhee e As Lições Mágicas (Nanny McPhee and the Big Bang, EUA, 2010). Direção: Susanna White. Com Ralph Fiennes, Emma Thompson, Maggie Gyllenhaal. A babá McPhee está de volta. Sua missão agora é ajudar uma mãe que mora no interior da Inglaterra e precisa cuidar sozinha de três filhos e dois sobrinhos, depois que o marido vai para o front da Segunda Guerra. Livre. (Salas em cartaz)

- Baaria – A Porta do Vento (Baaria, Itália/França, 2009). Direção: Giuseppe Tornatore. Com Monica Bellucci, Raoul Bova, Ângela Molina. A vida de Peppino Tornatore se confunde com a história de sua terra natal, a Sicília, no Sul da Itália. O filme mostra o menino desde os dias em que o fascismo dominava o país até a década de 80, quando já era um político conhecido na região. 14 anos. (Salas em cartaz)

- Léo e Bia (Brasil, 2010). Direção: Oswaldo Montenegro. Com Paloma Duarte, Françoise Forton, Fernanda Nobre. No auge da ditadura militar, sete amigos de Brasília sonham em viver do teatro. Liderado pelo diretor Léo, o grupo leva adiante os ensaios de uma peça que tece comparações entre Jesus Cristo e o cangaceiro Lampião. Em paralelo à repressão política, a mãe de uma das jovens adoece. 12 anos. (Salas em cartaz)

- Terras (Brasil, 2009). Direção: Maya Da-Rin. Na fronteira tríplice entre Brasil, Colômbia e Peru, as cidades gêmeas Letícia e Tabatinga formam uma ilha urbana cercada pela imensa floresta amazônica. O filme acompanha o ritmo deste lugar de encontro e passagem, aproximando-se do cotidiano de seus habitantes. 10 anos. (Salas em cartaz)

- Soberano – Seis Vezes São Paulo (Brasil, 2010). Direção: Carlos Nader e Maurício Arruda. Documentário revive a trajetória dos seis títulos nacionais do clube de um ponto de vista muito especial: o do torcedor. Livre. (Salas em cartaz)

Capturado por: @pii_littrell

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...