Nas grandes metrópoles é muito comum encontrar artistas mostrando sua arte nas ruas, sendo elas musicais, plásticas, danças, fotográficas, entre outras facetas artísticas que fazem toda a diferença para aqueles que apenas querem ter a oportunidade de mostrar seu trabalho ao público em geral.
Baseado nisso, um grupo de amigos em uma conversa informal decidiu seu reunir e propagar esse nicho artístico em um único lugar, foi então que nasceu o OBRIGAAAH. Um evento que reúne música, arte, exposição e bazar, divulgando e compartilhando o ofício artístico em sua fase mais bruta, ainda em processo de lapidação e apropriação dos amantes da arte contemporânea e alternativa.
Conversamos com o curador da festa/bazar OBRIGAAAH, Yan Nick, 29, onde ele nos contou desde o surgimento, o principal objetivo e as futuras realizações da festa, que é mais que uma simples balada, mas sim um evento cultural que soma unir e propagar arte e os artistas como eles são.
Confira a entrevista que Yan concedeu ao Barquinho Cultural, e mais abaixo a programação da 12ª edição, que contará com novidades, arte, entretenimento e cultura aos amantes da pop art vinda direto das ruas.
OBC - Por quê o evento leva esse nome?
YN: Porque somos gratos e agradecemos por fazer parte da arte que nós mesmos fazemos. Esse é o sentimento do OBRIGAAAH!
OBC - Qual o principal intuito da festa à comunidade?
YN: Para a comunidade o intuito da festa é unir as pessoas que vivem da arte e que elas possam ter a oportunidade de divulgar e propagar sua mensagem, a sua arte, a sua vida, sem status, nem fama e nem luzes de neon.
OBC - Como é feita a seleção para se apresentar no evento?
YN: Hoje o bazar é comandando pela marca "Quanto Vale Seu Look", onde a proprietária em conjunto
com a curadoria decidem a agenda. Já a parte das exposições de arte e da área da música, a curadoria é de responsabilidade total agenda do evento.
OBC - Vocês recebem algum tipo de apoio para a realização do evento? Qual? Como conseguiram? Ou é apenas rateado entre os organizadores e a casa onde é realizado o evento?
YN: Não temos nenhum apoio governamental e nem o privado. Somos o "POR NÓS PARA NÓS E VÓS".
A casa, o LAPEJU BAR sim é o nosso grande parceiro, sem eles as 12 edições não seriam realizadas.
OBC - A respeito do bazar, as vendas realizados no evento ficam todas para os artistas e lojas presentes no OBRIGAAAH, ou são divididas entre a produção?
YN: Não. Qualquer artista ou marca que expõe no OBRIGAAAH, efetuando alguma venda, todo esse recurso é exclusivo do artista e/ou marca. O OBRIGAAAH não detém parte alguma nesse recurso, não cobramos nada financeiramente dos artistas.
OBC - Os artistas recebem alguma coisa para se apresentarem na festa?
YN: Sim, uma ajuda de custo, pois falta uma verba melhor para pensar em cachês, algo que no futuro queremos sanar e sim pagar o que valer.
OBC - Quais são as prospectivas futuras para o festival?
YN: Continuar o projeto, sempre desta forma, propagando a arte, a comercialização de produtos em bazar e a música, os nossos três pilares.
Vida londa ao OBRIGAAAH, prontos para as próximas 12 edições! 1 ano de agradecimentos!
Programação:
#ARTE
EXPOSIÇÃO Ratónes Art
#BAZAR
"Quanto Vale Seu Look"
CONVIDA:
Ifilu + Cynthia Mariah + Appletree Urban - Moda Urbana & Étnica
#MÚSICA
DJ Eric Gomes + POCKET SHOW Yannick & Carol Ouro-Natto
Serviço:
OBRIGAAAH#12
DIA: 05/09
HORÁRIO: 20h
ENTRADA: R$ 5,00
LOCAL: LAPEJU BAR
ENDEREÇO: RUA FREI CANECA, 892 - CENTRO
SÃO PAULO/SP
Por hoje é só pessoal, saída à esquerda e até a próxima com mais uma novidade sobre arte, cultura e entretenimento, direto do barco mais pop da web.
Por: Patrícia Visconti
Nenhum comentário:
Postar um comentário