O Brasil já tem o filme para ser representado na maior festa do cinema em todo o mundo, o Oscar, que ainda não tem data para o próximo ano, mas o Ministério da Cultura já divulgou nesta sexta-feira (20).
O representante da cinedramaturgia brasileira na premiação deixou para trás, filmes favoritos pela maioria do público, como "Colegas", "Faroeste Caboclo" e "Gonzaga - De Pai Para Filho", mas quem vai pra Hollywood representar o Brasil é o filme do diretor Kleber Mendonça Filho, "O Som ao Redor".
O filme "O som ao redor" vai ser o representante do Brasil na disputa pelo Oscar 2014 na categoria melhor filme estrangeiro e a seleção final dos filmes que vão concorrer será definida pela organização do Oscar.
O filme é baseado livremente nas memórias do cineasta, combinando uma série de histórias paralelas que acontecem, em sua maioria, em uma rua no Recife.
Como pano de fundo, a tensa relação entre empregados domésticos e patrões, muito forte ainda no Brasil, mas, especialmente, nas grandes capitais no Nordeste.
"O Som ao Redor" ganhou 10 prêmios em festivais no país - dentre eles de melhor filme pelo júri popular e pela crítica, melhor diretor e melhor som no Festival de
Gramado.
Também levou estatuetas nos festivais do Rio (Melhor Filme e Roteiro) e na 36ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo (Melhor Filme), além de festivais internacionais como Copenhage e Roterdã. Fora do Brasil, participou de 70 festivais.
Assista abaixo o trailer de "O Som ao Redor":
Nenhum comentário:
Postar um comentário