4 de novembro de 2011

Cabine da Pipoca


Assim como uma pipoca feita em casa pode ter um gosto tão bom quanto a de um pipoqueiro famoso, filmes alternativos podem ser tão bons quanto aqueles mais famosos, com atores e diretores super conhecidos de todos. Pra começar o fim de semana com o pé direito e chegar ao fim da "Semana Autoral" d'O Barquinho, trago pra vocês Miguel Silva Jr. 
Este paulistano de 31 anos, nativo de peixes, mantém um canal no youtube há um tempo e lá posta suas obras. A intenção de criar este canal foi uma maneira de colocar visível para todos os seus trabalhos, aproveitando o espaço que a internet proporciona hoje em dia. 


"Sempre tive uma ligação com o cinema, cresci vendo
filmes com meu pai, assisto do trash ao cult."
O cinema é sua paixão e, pelo que parece, vem de berço. Quando questionado sobre como tudo começou, Miguel foi enfático sobre seus sentimentos pela sétima arte e ainda citou a influência paterna nesse gostar: "o cinema, na verdade, é uma paixão. Na minha opinião, é uma maneira que temos de nos aproximar do maior número de pessoas, podemos 'tocar' seus sentimentos, podemos usar a interpretação individual para uma coisa só, de forma diferente. Sempre tive uma ligação com o cinema, cresci vendo filmes com meu pai, assisto do trash ao cult". 

O artista conta que um amigo foi o "gatilho" para começar a fazer filmagens. Ele já tinha pensado em pegar uma câmera e transformar suas ideias em vídeos, mas nunca o fez por falta de coragem, até ser encorajado por esse tal amigo. A partir daí, seus trabalhos vêm sendo feitos de acordo com a disponibilidade de tempo e das ideias que surgem, dependendo e contando ainda com atores, locações e amigos dispostos a ajudar.

Falando sobre seu vídeo predileto, "Recordações de Amor", Miguel assume que adora explorar o lado psicológico do ser humano, o "até onde vamos? O que escondemos do mundo?", bem como a possibilidade da dúvida que se expressa em alguns momentos na obra em questão. Como se nesse vídeo, em especial, a ideia da interpretação individual, citada acima, se fizesse valer.

O amante do cinema "arte" e adorador dos "pipocões" ainda não vive apenas dos trabalhos que faz, apesar de acreditar que ainda pode chegar a este patamar.

Curtam um pouco do trabalho de Miguel Silva Jr. e até breve!





Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...