23 de março de 2011

Samsung anuncia dois novos tablets para concorrer com Apple


Na corrida para enfrentar a Apple e o seu novo tablet, o iPad 2, a Samsung apresentou na terça-feira (22) dois novos modelos do Galaxy Tab. De acordo com a empresa, os produtos são os mais finos da categoria e possuem 10.1 e 8.9 polegadas. Os aparelhos rodarão o sistema operacional Android 3.0, conhecido como Honeycomb.
Os novos modelos possuem 8,6 mm de espessura. O modelo com tela maior pesa 595 gramas e o menor, 470 gramas. Os dois possuem conexão wi-fi, 3G de até 21 MB (HSPA+) e 4G (por tecnologias WiMAX e LTE).
A resolução da tela é de 1.280 x 800 pixels, câmeras frontal e traseira com resolução de 2 MP e 3 MP, respectivamente, gravação de vídeos em 720p e a bateria com duração de 10 horas. Segundo a Samsung, os aparelhos vão rodar vídeos e animações em Flash, função indisponível no iPad.
Com o lançamento dos novos tablets, a companhia terá quatro aparelhos no mercado: o Galaxy 10.1 apresentado em fevereiro na Mobile World Congress (MWC), em Barcelona, outro  modelo de 10.1, mais fino, o novo modelo 8.9 polegadas e o de 7 polegadas, que já está à venda inclusive do Brasil. O tablet de 10.1 polegadas apresentado na MWC nem ao menos chegou ao mercado.


De acordo com o site da revista "PC Magazine", o presidente da divisão de portáteis da Samsung, J.K. Shin, disse que o objetivo da empresa é oferecer diversos tipos de portáteis para diferentes necessidades. "As pessoas esperas diferentes experiências quando podem utilizar telas de tamanhos diferentes".


Capturado por: @pii_littrell

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...