4 de outubro de 2010

Sinfônica Heliópolis vai para Europa


A Sinfônica Heliópolis vai se apresentar em turnê pela Europa, promovendo o som que saiu de jovens da periferia para o mundo.
A primeira turnê internacional do grupo sinfônico estão marcadas dos dias 4 a 12/Outubro, passando por Alemanha, onde tocam na cidade de Bonn, no Festival Beethovenfest, Berlim, Dresden e Munique, os últimos concertos acontecem em Amsterdã, Holanda e encerra a maratona de shows em Londres, na Inglaterra.
A orquestra possuí 75 músicos, a maioria nascidos em Heliópolis, e foi fundada em 2004, a partir dos programas de ensino do Instituto Baccarelli.
O grupo está bastante ansioso e excitado com as apresentações que farão pela Europa, principalmente por tocarem na terra de Beethoven (Bonn). "Vamos tocar para pessoas familiarizadas com música clássica", diz o maestro Edilson Ventureli, diretor-executivo do Baccarelli. "Imagine a respondabilidade".
Agora é torcer para que de tudo certo, pois é o Brasil mostrando que sabemos fazer música clássica, com qualidade e por pessoas que nunca tiveram acesso pelo estilo, mas a paixão pela música, que mostra dedicação e força de vontade sao resultados de uma convivência social amigável e sem preconceitos sociais.
Atualmente o Instituto oferece eventuais vagas para músicos de todo o país, comemorando e celebrando pelos esforços e excitação que estão ocorrendo neste momento para os garotos de Heliópolis.

capturado por: @nickacarter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...