6 de outubro de 2010

Curiosidades sobre a série Flinstones que todo mundo quer saber


Veja abaixo uma lista de dez curiosidades sobre a série:

1. Um dos comerciais da marca de cigarros Winston tornou-se sucesso na internet ao mostrar Fred e Barney relaxando e enaltecendo as vantagens de fumar. Enquanto isso, suas esposas trabalham duro para arrumar a casa.



"Cigarros Winston... Los picapiedra".


Fred e Barney no comercial dos cigarros Winston, onde estão prazerosos fumando um cigarro enquanto suas esposas trabalham duro em casa.

2. A série deu origem a dois filmes. No primeiro, "Os Flintstones", Fred era vivido pelo ator John Goodman. No segundo, "Viva Rock Vegas", seu intérprete era Mark Addy. Apenas o primeiro foi sucesso de público.

3. A grande atriz Laura Cardoso (dos filmes "Através da Janela" e "O Outro Lado da Rua") dublou a personagem Betty em pouco menos da metade dos episódios da série exibidos no Brasil. Fred Flintstone era dublado por Marthus Mathias.

4. "Meet the Flintstones", marcante música tema da série, só apareceu a partir da terceira temporada. A música voltou a fazer sucesso nos anos 1990, quando foi regravada pela banda The B52's para o filme "Os Flintstones".

5. "Os Flintstones" foi a primeira animação a ser indicada ao Emmy de melhor série cômica, em 1961. O feito só voltaria a ser repetido 38 anos depois, por "Family Guy".

6. Tony Curtis, de "Quanto Mais Quente Melhor", foi um dos astros a fazer participações especiais na série. Seu personagem chamava-se "Stony Curtis" (um trocadilho com a palavra "stone", pedra em inglês).

7. "Os Flintstones" teve duas inspirações principais: a sitcom "The Honeymooners", exibida nos Estados Unidos entre 1951 e 1955, e nas animações da série "Stone Age Cartoons".

8. Apesar de ter terminado em 1966, a série original deu origem a uma série de programas. Um dos mais populares foi a série "Bambam e Pedrita", que mostrava os dois personagens adolescentes.

9. As duas famílias mais famosas da produtora Hanna Barbera se encontraram num especial de TV de 1987, intitulado "The Jetstons Meet the Flintstones". No programa, os Jetsons entravam numa máquina do tempo e voltavam à pré-história.

10. Na versão original, a voz de Barney era feita por Mel Blanc, o maior dublador da história do cinema (ele também deu voz, por exemplo, a Pernalonga e Pica Pau).


capturado por: @pii_littrell

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...